Em coletiva de imprensa, North EC apresenta comissão técnica para a disputa do Mineiro Módulo II

Foto: Gian Marlon

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (13), na sede administrativa, o North Esporte Clube apresentou os integrantes da Comissão Técnica para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II. A intenção do Rei do Norte é começar os trabalhos já no dia 20 de março.

Além da diretoria e CT, o encontro contou também com a presença da imprensa local. Nos bastidores, a movimentação começou há um bom tempo, com contratações e reformulação para brigar pela vaga no Módulo I.

“Estamos felizes e alegres. Apresentamos a nossa comissão técnica e queremos mostrar para o nosso torcedor a qualidade desses profissionais, que foram escolhidos a dedo. Além de todo o investimento em estrutura, com o centro de treinamento. Com certeza, ao terminar, será um dos maiores do país. Precisávamos de profissionais capacitados e com experiência muito grande no futebol. Acredito que a nossa comissão técnica vai ter uma equipe muito forte para buscar o nosso sonho de ter o acesso à Primeira Divisão”, disse o presidente do North, Victor Oliveira.

Em 2024, a CT será formada por profissionais de várias regiões do Brasil, principalmente de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Natal-RN. Fazem parte o diretor de Futebol Eugênio Souza, o técnico Paulinho Guará, o auxiliar técnico André Alexandre, o supervisor Ronaldo Alves, o coordenador de performance Carlos Airon, o massagista Delinson Souza, preparador de Goleiros Emerson Medeiros, o roupeiro Wanderley Júnior e o fisioterapeuta Mateus Brito, único  residente da cidade.

Quanto aos novos atletas, no próximo dia 18, aqueles que chegaram já começarão a se alojar e, no dia 20, iniciarão os testes físicos, para começarem as atividades em campo. Dentro da pré-temporada, conforme anunciado por Victor, o North terá 10 dias de preparação fora de Montes Claros.

Quem chega para defender o time?

Sem anunciar nomes, o Clube pretende trabalhar com um grupo composto por quase 30 jogadores, contando com os garotos das categorias de base, visando dar mais oportunidade aos Crias  junto ao time profissional.

“São atletas que a gente acompanha. Eu e o Eugênio, nesta montagem, praticamente todos os dias assistimos aos  jogos. Fizemos um critério de contratação de atletas que disputam a Primeira Divisão, a A2 de São Paulo e outros que já trabalhei. Vamos ter de 20 a 25 atletas para trabalhar mais os da base, com um totalidade de 27 atletas. A estratégia foi muito bem elaborada e bem feita”, disse.

Paulinho não vê a hora de começar a traçar os planos e estratégias para levar a equipe norte-mineira à 1ª Divisão. “A fase de contratação é importante. Ela faz parte do nosso planejamento. Mas, o treinador junto à comissão, gostam de ir pra campo. Quer trabalhar e colocar os atletas em atividade, para conhecer o dia a dia. Estamos com um expectativa grande dos atletas que estão chegando. Esta semana chega de 10 a 12 e, no decorrer dos dias conforme as inscrições vão se encerrando, se apresentarão toda a equipe”, pontuou.

Veja mais:

Obras no Campo do Cassimiro –  A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, já deu início à troca do gramado do Campo do Cassimiro, no Estádio José Maria Melo, para entregá-lo em tempo hábil para as competições previstas.

As obras começaram no início de março, com duração de aproximadamente dois meses. Além da troca do gramado, consta no projeto a instalação de irrigação, sendo custo estimado em R$ 300 mil.

A Arena Credinor, por sua vez, será palco dos jogos do North como mandante. Segundo Victor, há esperança de ter o estádio pronto para uso na estreia contra o Caldense, no dia 4 de maio, às 15h.

“Era uma preocupação do North fazer este investimento. Conseguimos com muita articulação de dois deputados, Gil Pereira e João Vitor Xavier, junto à Prefeitura, para fazer uma reforma no Campo do Cassimiro, a nossa Arena Credinor. Vai ser trocado todo o gramado, feita um irrigação, para que consigamos exercer o máximo desses atletas. Agora, é torcer para que todos os prazos sejam cumpridos”, ressaltou.

Tabela da 1ª fase do Campeonato Mineiro Módulo II

A equipe está no Grupo B e fará duelos contra o Boa Esporte, Caldense, Mamoré, Varginha e URT.

1ª rodada – 4 de maio (sábado) | North EC x Caldense, às 15h, na Arena Credinor (Montes Claros)

2ª rodada – 12 de maio (domingo) | Mamoré x North EC, às 18h, no Bernardo Rubinger de Queiroz (Patos de Minas)

3ª rodada – 15 de maio (quarta) | North EC x Varginha EC, às 20h, na Arena Credinor (Montes Claros)

4ª rodada – 18 de maio (sábado) | North EC x Boa Esporte, às 15h, na Arena Credinor (Montes Claros)

5ª rodada – 25 de maio (sábado) | URT x North EC, às 15h30, no Estádio Zama Maciel “Mangueirão” (Patos de Minas)

6ª rodada – 1º de junho (sábado) | North EC x URT, às 15h, na Arena Credinor (Montes Claros)

7ª rodada – 5 de junho (quarta) | Boa Esporte x North EC, às 19h, no Estádio Dilzon Melo “Melão” (Varginha)

8ª rodada – 8 de junho (sábado) | Varginha x North EC, às 16h, no Estádio Dilzon Melo “Melão” (Varginha)

9ª rodada – 15 de junho (sábado) | North EC x Mamoré, às 15h, na Arena Credinor (Montes Claros)

10ª rodada – 22 de junho (sábado) Caldense x North EC, às 15h, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira “Ronaldão” (Poços de Caldas)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Webterra (@webterra_)

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.