AEESB divulga vaga de emprego para Montes Claros

A Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) divulgou, nesta quinta-feira (15), vagas de emprego para o projeto de Escolinhas de Voleibol em Montes Claros.

A entidade visa trazer para a equipe profissionais formados e Educação Física, que tenham experiência prévia com crianças e adolescentes atuando na modalidade. O selecionado terá salário de R$ 2.600,00 mensais, trabalhará 20h semanais, com 12 meses de duração e o pagamento será feito via CNPJ (empresa). Os interessados devem enviar no ascommocamerica@gmail.com o currículo com foto até o dia 25 de fevereiro.

A AEESB, além de promover qualidade de vida às nossas crianças e adolescentes através dos projetos sociais, damos oportunidade aos profissionais de desempenharem o papel de formação. Aqui, todos aprendemos. Agora, estamos com o projeto de Escolinhas de Voleibol aqui em Montes Claros, para fazer com os nossos jovens tenham acesso à prática esportiva. Ficamos felizes de poder ajudar a nossa comunidade e trazer melhorias por meio do esporte”, disse o gestor da associação, Andrey Souza.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AEESB (@aeesb_)

A AEESB

Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais, como a gestão e a participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro.

Nos anos de 2017 e 2018, realizou dois Campeonatos Sul-americanos de Vôlei, competição que define o representante do continente no Mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Atualmente, o MOC América Vôlei atende jovens atletas para as categorias de base do clube. Os treinamentos acontecem no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, e destinado a meninos nascidos a partir de 2006.

Em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Pró-Reitoria de Extensão da instituição, e do Vera Cruz Esporte Clube, a AEESB promove as Escolinhas de Futebol, dando a oportunidade à comunidade da prática esportiva.

Apoiado e aportado pela Concessionária Eco135, contempla 80 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos (masculino e feminino), nos municípios de Montes Claros e Bocaiuva; totalizando 160 beneficiados.

O projeto Escola de Esportes é mais um desenvolvido pela associação, com o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) e via Lei de Incentivo do Governo Federal, atendendo cerca de 60 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, em ambos os gêneros, atividades realizadas no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Ainda no local, funciona o núcleo de ginástica para atender mais de 140 jovens, adultos e idosos na grande região do Bairro Monte Carmelo, com o objetivo de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.

O tradicional time do Montes Claros Handebol se filiou à associação em fevereiro de 2022 e trabalhou toda a reestruturação da equipe.

Realizado pela AEESB, o Multiplataform eSports Game (MEG), maior evento de esportes eletrônicos da América Latina teve a grande final no Parque Olímpico do Rio no fim do mês de outubro, reunindo diversos competidores em partidas de CS:GO, Fortnite, Dota 2, EFootball, Clash Royale, Starcraft, Brawl Stars e Tekken 7.

A entidade promoveu a final do Super Crown da Street League de Skate (SLS), disputado na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro . A skatista brasileira Rayssa Leal, a “Fadinha”, tornou-se campeã mundial. O triunfo corou um ano espetacular de Rayssa na liga mundial em 2022, vencendo as quatro etapas do SLS (Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA, e Rio de Janeiro, no Brasil).

Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.