Coluna Fé e Razão: este ano quero paz no meu coração

Ano novo, planos, projetos, promessas e sonhos novos.
A procura do coração inquieto a uma realidade de fama, glória, poder, dinheiro, prestígio e sucesso.
Numa relação de ajuda ouvimos dizer “quem me dera ter paz” ,”daria tudo para voltar a vida”. Clamor exaustivo daqueles que sofrem, no vale escuro ou no fundo do poço. Agonia, que nem o ano novo,os mantém em esperança e em perspectiva de algo novo acontecer de verdade.

Diz jesus:” o que adianta ganhar o mundo inteiro e vier perder sua alma ” são Marcos 8,36. Perder a eternidade, valorizando o que não é absoluto e os transformando em “deuses” . Perder na terra a paz mental , adoecendo e sendo adoecedor nas relações humanas.

Fomos feitos por e para Deus, “nosso coração estará inquieto enquanto não repousar nele”. Santo Agostinho .
Logo, a paz não é pessoas humanas e nem coisas é um ser divino, que refletirá o que é próprio Dele. A paz tão sonhada e tão desejada por nós, que só Ele pode dar é fruto do seu delicado amor.

Paz não é ausência de barulho é uma presença que grita de amor em nosso íntimo.
Coração novo,vida nova, paz verdadeira e absoluta não depende de ano cível que passa. Mas, da atitude de desejar, viver e manter no espírito santo a plenitude da paz. “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” Filipenses 4,7.

O que quer que façamos, onde quer que estejamos, viver para nós é cristo,pérola que encontramos , e ao final dizer “ah!que gostosa é a sua paz ,remédio que mesmo na tribulação ela não passa”

Feliz ano novo, na experiência da grande novidade, a paz de Deus, num silêncio calmo e tranquilo como hóspede da alma humana e alívio aos deseperançados.