Tricolor paulista sai na frente na Copa do Brasil; polêmica do VAR… Zé Ricardo conhece primeira derrota; Galo bate o líder

Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana… E como sempre com muito assunto…

No último domingo tivemos a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo no Maracanã e o tricolor paulista levou a melhor em cima dos cariocas vencendo por 1 a 0 com gol do argentino Calleri. Agora domingo, às 16 Hs, conheceremos o campeão em jogo realizado em São Paulo e o time da casa joga por um empate simples. A questão é que o time badalado do Flamengo está totalmente sem rumo, tanto dentro, como fora de campo, com problemas que vão desde relacionamento de elenco com o treinador Sampaoli até confusão do diretor Marcos Bráz com torcedor em um Shopping Center…Flamengo que montou um poderoso elenco para vencer o maior número de competições possíveis, pode passar o ano em “branco”.

Outro assunto que movimenta a semana em matéria de futebol no Brasil, foi a atuação pífia do VAR na partida Corinthians e Grêmio realizada na segunda feira e terminada em 4 a 4, VAR comandado pelo árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira e tendo como árbitro de campo o goiano Wilton Pereira Sampaio. Após analisar as imagens do lance de pênalti não marcado para o Grêmio, a comissão de arbitragem decidiu punir toda equipe do VAR, além do árbitro mineiro, seus auxiliares Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG).O VAR que foi implementado no Brasil para diminuir os erros de arbitragem não vem cumprindo com sua função, pelo contrário, vem criando cada vez mais dúvidas sobre sua lisura…Vamos ficar de olho.

E pelas terras de Minas…O Atlético parece ter embalado uma série de bons resultados no brasileiro, já são 3 jogos sem perder, e a vítima da vez foi o líder do campeonato Botafogo, que o Galo venceu pelo placar mínimo em sua nova casa, com gol de Paulinho. O time está mostrando um entrosamento e parece que Felipão encontrou o time ideal e a forma de jogar, valendo ressaltar que o Atlético não teve sua estrela maior, Hulk, que cumpria suspensão. Agora no próximo sábado, às 21 Hs, o Atlético volta a jogar em casa, contra o time do Cuiabá, pela 24 ° rodada do brasileiro, lembrando que é um jogo de confronto direto, já que o Galo é o 9° com 34 pontos e o time do Mato Grosso é o 10 ° com 29.

E por falar em Cuiabá, o time do Dourado, foi o adversário do América na semana que passou, e após ter tomado 2 a 0 do Coelho, foi buscar um empate, ainda no primeiro tempo, atrapalhando a campanha de recuperação do América.

O América que já jogou nesta rodada, foi derrotado pela equipe do RB Bragantinho, no Independência, por 2 a 0, com gols de Jadsom e Lucas Evangelista, em uma noite que deu tudo errado ao Coelho, com Mastriani perdendo pênalti e o goleiro Cavichioli fazendo “lambança”. Agora com esse resultado o Coelho está na penúltima posição do campeonato com 17 pontos e há 8 pontos do primeiro time fora do rebaixamento, o Bahia, que hoje tem 25 pontos. E o Coelho agora terá até o dia 01/10 para treinar e enfrentar seu rival Cruzeiro, ás 16 Hs, no Mineirão. América jogando suas últimas fichas para sua permanência na série A.

Já o adversário do América, o Cruzeiro, na semana passada teve a estreia de seu novo treinador Zé Ricardo e literalmente “passou o rodo” na equipe do Santos em plena Vila Belmiro, ao vencer por 3 a 0, com gols de Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão. Nikão que depois de um período de baixa, de quase ter saído do clube, fez uma bela atuação, foi uma boa vitória, apesar de que o Santos é um time na minha opinião, candidato fortíssimo para ser rebaixado.

E na noite de ontem, a Raposa foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense e não conseguiu repetir o mesmo futebol praticado contra o Santos e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelos cariocas com uma falha “bisonha” de seu goleiro Rafael Cabral, em falta batida pelo uruguaio Léo Fernandez. No fundo o resultado foi até bom pelo que o time mineiro não fez, principalmente no primeiro tempo, onde o tricolor carioca teve todo domínio e poderia ter goleado ainda na primeira etapa. Agora Zé Ricardo terá um tempo para trabalhar seu time, já que a próxima partida será só dia 01/10 contra o América.

E saindo dos gramados e indo para a quadra, o Montes Claros/América Vôlei, após 2 derrotas para Minas e Cruzeiro, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei contra a equipe de Juiz de fora, por 3 sets a 1 com parciais de 25/27, 25/19, 25/21, 25/20 em casa, no “caldeirão” do Poliesportivo. Gostaria de ressaltar o cunho social dos jogos do Montes Claros/América Vôlei, que está fazendo uma campanha muito bacana de arrecadação de alimentos pelo ingresso das partidas. Agora o “Pequi Atômico” joga na próxima segunda feira, dia 25, fora de casa, às 19:30 Hs, contra o Azulim Gabarito Monte Carmelo. Vamos torcer por mais uma vitória.

E por hoje é isso pessoal…Um excelente fim de semana para todos, que vença o time de seu coração nesse fim de semana e até semana que vem…