Atleta de MOC vai lutar no maior evento de MMA da América Latina

Foto: Divulgação

O atleta de MMA Pablo Ferreira vai representar Montes Claros em São Paulo, no Jungle Fight 119, maior evento da modalidade da América Latina. Ele estará no octógono do ginásio Pelezão, neste sábado (26), para a luta contra César Augusto, de Porto Velho-RO. O início dos embates da competição está previsto para acontecer às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Canal Combate.

 O montes-clarense fará a luta cinco do card, em noite de muita emoção, com duas disputas de cinturões, primeiro no peso-palha (até 52,1 kg) e depois no leve (até 70,3 kg).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jungle Fight (@junglefcoficial)

🥋🥊A batalha diante do rondoniense será pela categoria peso-meio-médio, e considerada uma das mais importantes na carreira do lutador.

Mas, para chegar até esta luta, a princípio, ele conta como deu os primeiros passos no esporte. “Comecei a treinar muay thai quando eu tinha 13 anos. Não por influência de ninguém, mas por conta própria mesmo. Eu sofria muito bullying na rua e na escola.  Iniciei, principalmente, para defender minha mãe do meu próprio pai. Ele era uma pessoa muito agressiva, batia muito em minha mãe, nos meus irmãos e em mim”, desabafou. 

Após o contato com as artes marciais, Pablo explica como foi a mudança na vida, o aprendizado e como tem contribuído para influenciar os mais novos.

“Eu aprendi que, com muita dedicação, força de vontade e, principalmente muita fé em Deus, você consegue chegar onde você quiser. Só basta acreditar em si mesmo e em Deus. Tendo essas coisas na sua vida você consegue ser uma pessoa melhor e ser exemplo para as pessoas. Começa a ser inspiração para as crianças e a ser influência na sua cidade”, destacou.

Sábado é em SP

Com a preparação feita à risca, o atleta detalha como foram os dias que antecederam a luta anotada para este sábado. “Venho me preparando há muito tempo, bem antes dela ser marcada. Os meus mestres de jiu-jitsu e  muay thai são bem rígidos comigo. Querem que fico em forma e preparado para qualquer evento. Quando esta luta foi marcada, começamos a fazer um treino um pouco mais específico para enfrentar o próximo adversário”, explicou.

Além de representar MOC, Pablo carregará a bandeira do estado de Minas Gerais. Para ele, é um momento único e difícil de expressar.

“A sensação é incrível. Nem sei como descrever o quanto estou feliz por esse momento. É uma felicidade grande. Se for da vontade de Deus, vou trazer essa vitória. Se eu não trazer,  serei muito grato a Deus do mesmo jeito, porque só de está em um evento desse já é uma vitória para mim”, finalizou.

🥊 Jungle Fight 119 🥊

26 de agosto de 2023, às 19h ( horário de Brasília), em São Paulo

CARD DO EVENTO:

Peso-leve: Lucas Campos x Arcangelo Anjo
Peso-palha: Karina Caetano de Lima x Faelly Vitória
Peso-leve: Oton “Soldado” Dantas x Claudio “Massaranduba” Souza
Peso-palha: Alexia Thainara “Burguesinha” x Sabrina “Demétrio”
Peso-galo: Luís Felipe “Buda” x Micael de Jesus
Peso-leve: Jaimison Cisterna x Pablo Silva
Peso-galo: Kauê Vaz x Leandro Camargo
Peso-pena: Diogo Silva de Sousa x Nivanilson “Chapolim”
Peso-meio-médio: Pablo Ferreira x César Augusto
Peso-mosca: Manoel “Juninho” x Vitinho Zmish
Peso-pena: Gabriel Roque x Matheus de Oliveira da Silva
Peso-meio-médio: Gabriel dos Anjos x Alex Alves
Peso-pena: Pedro Guerreiros x Hadson Rodrigo

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.