North E.C. enfrenta União Luziense em busca de reabilitação após revés em casa

Fotos: Click Podium Comunicação

O North Esporte Clube quer esquecer o revés do último sábado (6) na Arena Credinor. Sem tempo para lamentar e de olho na recuperação imediata, a equipe do técnico Marco Milagres visita o União Luziense, nesta quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), em duelo da terceira rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida acontece no Estádio Municipal Victor Andrade de Brito “Frimisa”, em Santa Luzia.

O Tricolor busca a redenção após uma inesperada derrota em casa para o time de Patos de Minas por  1 a 0 há três dias. Por isso, o grupo logo voltou aos treinamentos nessa segunda (8), realizando os trabalhos de recuperação física, revisão médica e ajustes táticos. Em seguida, a delegação pegou a estrada no início da tarde desta terça (9) rumo à capital mineira, onde ficará hospedada.

Com o Estadual do Módulo II ainda na etapa inicial, comissão técnica e jogadores acreditam na recuperação depois do tropeço. Para o confronto contra o Águia, Milagres terá desfalques importantes. O lateral-esquerdo Jhonathan Moc cumprirá suspensão por ter recebido dois cartões amarelos no úlitmo fim de semana. Capitão e meia-atacante da equipe, Jorge Henrique, substituído ainda no início do embate anterior com dores na coxa direita, ficará de fora por contusão.

📺 Mesmo de longe, os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo, com transmissão pela Rede Minas ou pelo canal da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) no YouTube.

📈 De olho na tabela

Imagem

Adversário do Rei do Norte, o União Luziense venceu o Betim por 2 a 0, na última rodada. Léo Aquino, aos 37 do primeiro tempo, e Edson Kapa, aos 33, da etapa complementar marcaram os gols do triunfo do time da Grande BH. Com o resultado, o União somou os primeiros pontos no campeonato, e ocupa o sexto lugar.

Em 10° e com um ponto somado, o North está ao lado de Itabirito e Nacional de Muriaé, acumulando empate em dois jogos disputados no torneio. As equipes, no entanto, marcaram dois gols e sofreram três. Diante disso, o critério para o desempate, conforme o regulamento, é mediante o número de cartões recebidos.

Os Gladiadores tiveram Jhonatan Moc expulso, e receberam sete advertências amarelas. O Gato também teve um cartão vermelho, para o zagueiro Walter Luiz, ainda na estreia. No entanto, recebeu oito cartões amarelos, e segue como o primeiro da zona de rebaixamento. Ocupando a laterna da competição, o Tupynambás, de Juiz de Fora, somou apenas um ponto, mas tem saldo de gols inferior. Foi apenas um gol marcado, e três sofridos.

 

 

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.