Jovem de 27 anos é morto com tiro na cabeça durante discussão em São João da Ponte; irmãos suspeitos de cometerem o crime são procurados

Foto: redes sociais / circulação
Foto: redes sociais / circulação

Um jovem, de 27 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite dessa quarta-feira (25), em São João da Ponte. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina pelo bairro Cruzeiro, foi avistado na Av. Gentil Gomes Cordeiro uma grande aglomeração, no momento em que a guarnição aproximou-se, percebeu que se tratava de Rodrigo Ferreira França, ensanguentado e caído ao solo com um ferimento proviniente de arma de fogo na região da cabeça.

Diante dos fatos, o SAMU foi acionado para prestar socorro, mas quando os socorristas chegaram já encontraram a vítima sem os dados vitais, não resistindo aos ferimentos e vindo a falecer no local.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos de cometerem o crime são quatro irmãos, sendo o autor do disparo de 27 anos, e os coautores, de 22, 23 e 31 anos. Testemunhas contaram que, um dos irmãos teria discutido com a vítima minutos antes do crime, Rodrigo então apoderou-se de um revólver e foi tirar satisfação com o homem. Os demais irmãos partiram para cima de Rodrigo com pedras, a vítima caiu no chão, momento em que foi apedrejado e agredido com chutes. Um dos envolvidos aproveitou a situção e pegou a arma, vindo a disparar na região da nuca de Rodrigo.

Após os fatos, o grupo fugiu sentindo uma mata, levando a arma usada no crime e não sendo mais localizados.

A polícia isolou o local, acionou a perícia e o corpo foi encaminhado ao IML de Januária.  Foi contatado pelos militares que todos os envolvidos, já são conhecidos nos meios policiais.

A polícia segue rastreamentos para localizar e prender os autores.