Influência do bem

Que todo mundo sabe que se alimentar bem é necessário isso é fato, porém, muitos de nos ignoramos esta informação e alimentamos da forma que achamos melhor. Porque tudo que é gostoso tem uma grande possibilidade de fazer mal para a saúde, isso  enlouquece qualquer amante da comida.

Hoje, quando abrimos nossas redes sócias sempre encontramos receitas e, mas receitas de comida recheadas de gordura e açúcar, hummmm que delicia não é mesmo. O fato é que infelizmente nossa alimentação esta cada vez pior. Alimentos processados e cheios de sal são cada vez mais vendidos com preços baixos assim seu consumo se torna grande pela maioria das pessoas, alimentos baratos e rápidos para consumo.

Em contrapartida uma galera da geração saúde ganha cada vez mais espaço com seus  pratos bem elaborados e receitas criativas, tudo para atrair você para uma vida mais saudável.

As redes sociais vêm sendo usada para influenciar as pessoas com roupas, musicas, maquiagem, comportamento e a forma de se alimentar. Quem diria que um dia eu tomaria iogurte de inhame, e acharia uma delicia, ou comeria bolo de beterraba com maçã, essa é a nova culinária, todos unidos pela vida com alimentos do bem. Contudo, para se alimentar da forma correta é preciso disciplina e, muitas vezes, ajuda profissional; além de não ser uma tarefa fácil.

Cabe ao nutricionista, difundir hábitos alimentares saudáveis e facilitar a adoção por parte dos beneficiários no dia a dia e principalmente em tempos de pandemia, orientando sobre as escolhas e as quantidades corretas dos alimentos, procurando conhecer as necessidades do indivíduo e prescrever ou recomendar uma alimentação equilibrada e saudável, rica em nutrientes (vitaminas, minerais e fibras), com reduzidos valores de gorduras saturadas, açúcares e sódio. A má ou inadequada alimentação e a falta de atividade física contribuem para quadros de sobrepeso e obesidade, aumento das taxas sanguíneas, e o surgimento de doenças coronarianas, diabetes, hipertensão arterial.

O importante é que as redes sociais estão ajudando de forma positiva as pessoas, mostrando que todos nos temos um pouco de chefe de cozinha, e que basta alguns ajuste na alimentação para ela se transforme em sua melhor amiga. A busca por um vida saudável requer abrir mão de hábitos ruins, na maioria das vezes ensinada por nossos pais, na esperança de estar passando bons hábitos. Mas, veio os estudos e a ciência para mostrar que aquele simples e carinhoso leite quente com bastante açúcar não passava de uma bomba calórica, porém, cheio de amor coisa que a ciência não vai saber explicar.

Devemos sim, melhorar nossa alimentação, na tentativa de melhorar na saúde física e também mental, assim, prolongaremos nossa vida mais tranquilamente não ficando doente com facilidade e passando a depender de outros. E posso te garantir que cuidar de sua doença é mais caro que cuidar para ter uma vida mais equilibrada na alimentação.

Então, vamos aproveitar a oportunidade e aprender uma coisa boa com as redes sociais, vamos tentar mudar velhos hábitos por hábitos melhores e novos.

Acho que vou querer tentar uma receitinha nova hoje, e você ? vai arriscar também?