Fora de casa, Atlético vence de virada o Juventude e assume a ponta do Brasileirão

O Atlético Mineiro entrou em campo, neste domingo (8), com a missão de assumir a ponta da tabela do Brasileirão após ver o líder Palmeiras ser superado pelo Fortaleza. De virada, conquistou a vitória por 2 a 1 e alcançou o objetivo.

Os dois times fizeram um jogo sem fortes emoções. Sem intensidade, os goleiros Marcelo Carné e Everson pouco trabalharam. Nos acréscimos do primeiro tempo, contudo, Paulinho Bóia recebeu boa bola, invadiu a área, fez o drible no zagueiro Igor Rabello e guardou. O bandeira, no entanto, assinalou impedimento. Após checagem do VAR, o gol foi validado e o placar inaugurado no Alfredo Jaconi.

Atrás do marcador, o Galo teve mais oportunidades no início da segunda etapa. Uma delas com o meia Nacho, que recebeu sozinho cruzamento de Hulk, cabeceou no canto de Carné e a bola foi para fora.

De tanto insistir, aos 31 minutos, Hulk fez tabelou com Sasha, ficou na frente de Marcelo Carné e chutou rasteiro para deixar tudo igual. Com o gol, o atacante chegou ao 17° usando a camisa alvinegra.

O Atlético ainda teve a chance de virar com Igor Rabello, que recebeu cruzamento de Savarino, venceu disputa com a zaga e cabeceou. Porém, o goleiro segurou. Aos 46, depois de escanteio cobrado pelo meia Nacho, o zagueiro Nathan Silva, de cabeça, mandou para o fundo da rede, virando o jogo.

O resultado fez o time mineiro pular para a primeira colocação do Brasileirão, com 34 pontos e alçancar o novo recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos: oito vitórias seguidas.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.