Prédio da nova unidade do Colégio Adventista será inaugurado com capacidade para atender mais de mil estudantes em Montes Claros

A sede da nova unidade do Colégio Adventista será inaugurada em Agosto, com arquitetura de alto nível

Com um ensino humanizado e baseado em princípios cristãos, e com atendimento humanizado e profissional, a Educação Adventista tem crescido cada vez mais pelo país. Presente em Montes Claros há 45 anos, a estruturação física vem sendo realizada pela Educação Adventista, para melhor atender a demanda das famílias que acreditam na tradição dessa rede educacional liderada pela respeitada Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Em Montes Claros, no Norte de Minas, uma estrutura privilegiada está sendo construída na Avenida Mestra Fininha, imediações do bairro Morada do Sol e que tem como bairros adjacentes o grande Major Prates, o Ibituruna, Morada do Parque, Jardim São Luiz e Morada da Serra.

O líder da Educação Adventista, prof. Risher Domingues de Moraes, que já trabalhou em outros complexos educacionais da Igreja em São Paulo, Porto Alegre e Goiás, veio para Montes Claros com o intuito de reforçar o time de profissionais do colégio, que atenderá do maternal ao 2º grau. “Nossa intenção é inaugurar o prédio em meados do mês de agosto, já estando com as matriculas abertas para 2022”, informou Risher.

O Professor Risher Domingues já está em Montes Claros para liderar e reforçar o time de profissionais da educação Adventista na cidade

Ainda segundo o prof. Risher, a metodologia de educação do Colégio Adventista é diferenciada, pois oferecem um trabalho humanizado, além de priorizar a qualificação de seus profissionais. Ele explica que escola inseriu em seu conteúdo, o ensino bilíngue, onde os alunos são levados a aprender com bastante técnica um segundo idioma.

Dentro das novas instalações do Colégio, haverá um auditório com capacidade para 800 pessoas sentadas, o que ainda não existe em nenhum outro complexo educacional da cidade.

Outro grande diferencial da nova unidade do colégio será a criação de um conservatório de música. “As crianças e adolescentes que estudarem aqui terão à disposição um conservatório de música, onde poderão aprender manusear os mais diversos instrumentos musicais. Já temos essa ferramenta, mas com essa nova estrutura iremos ampliar”, explicou.

Recém chegado a maior cidade do Norte de Minas, o educador físico e pedagogo já se sente familiarizado com a cidade e pretende criar laços por aqui, inclusive prestando um serviço para ficar marcado na memória do setor educacional.

Estivemos no local para conferir de perto a construção da sede da nova unidade do Colégio. O que mais chama a atenção é a riqueza em cada detalhe. Trata-se de um investimento de alto nível, com banheiros bem estruturados nas salas de ensino infantil, ar condicionado piso teto, grande ginásio poliesportivo, uma área verde para trabalhar a importância dos cuidados com o meio ambiente, cantina em horário integral oferecendo uma alimentação saudável e o diferenciado projeto da biblioteca.

O serviço de informatização será também significativo e inteligente para facilitar a vida dos pais e alunos, bem como aumentar a segurança da comunidade escolar, uma vez que os pais terão um serviço de drive-thru com cartão digital para buscar os seus filhos. Assim que os pais apresentarem o cartão na portaria, uma moderna tevê comunicará ao professor e aluno que o responsável está adentrando as instalações, logo as crianças serão conduzidas com todo cuidado para o encontro com os seus responsáveis.

Presente em diversos estados brasileiros, o Colégio Adventista já conta com mais de 500 unidades no país e muitas outros pelo mundo, tendo se tornado referência pela modernidade e preocupação com a estrutura física e educacional.