Norticiando: lentidão nas obras do Parque Paulo Ribeiro

NORTICIANDO (by Octacílius Karoba)

LENTIDÃO NAS OBRAS DO PARQUE PAULO RIBEIRO


Nesta semana, em que o Meio Ambiente é comemorado, o vereador e ambientalista Sóter Magno (PSD) aproveitou para cobrar da Secretaria de Meio Ambiente mais celeridade nas obras do Parque Paulo Ribeiro, anteriormente apelidado de Belvedere. O edil informou que esteve visitando aquele espaço ambiental e conferiu que atividades estão acontecendo “a passos de tartaruga” e pelo andar da carruagem o prazo de entrega da obra não deverá ocorrer ainda neste ano. O cronograma de atividades não está sendo respeitado. Por isso, pediu que a Secretaria de Meio Ambiente e os pares para fazer pressão junto aos empreendedores para que a obra deslanche e que o prazo seja cumprido dentro das condicionantes, ou então elas ficarão atrasadas.

VEREADORES UNIDOS


O amadurecimento dos vereadores nas tomadas de decisões mereceu elogios por parte da vereadora Maria Helena Lopes (MDB). As recentes conquistas obtidas pela Casa junto ao Governo Humberto Souto (Cidadania), como a liberação do salão de eventos, as vacinas para profissionais de diversos setores e que atuam na linha de frente mostra o interesse de que todos os 23 edis estão unidos em defesa da população. Outro adendo feito pela vereadora foi em relação aos próximos decretos, no qual sugeriu que antes seja feita uma ampla discussão para escutar os profissionais de cada setor e assim não prejudicá-los.

FRENTE EM DEFESA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Por falar em união dos edis, o vereador Stalin Cordeiro (PODE) apresentou na manhã desta terça-feira, 01/06, o Projeto de Lei que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente que foi subscrito pelos colegas Cláudio Rodrigues (Cidadania) e Sóter Magno (PSD). O projeto que foi aprovado pelos pares tem como objetivo proporcionar o fortalecimento das políticas públicas e garantir a proteção e o aprimoramento dos direitos das crianças e dos adolescentes no âmbito municipal. Finalizou afirmando que a meta é
de combate sistemático a pedofilia, defesa das crianças e adolescentes contra maus tratos, e exploração do trabalho infantil.

PSF DE SANTA ROSA DE LIMA SEM MÉDICO


Em tempo de pandemia a presença de médicos, principalmente em postos de saúde das comunidades rurais das cercanias montes-clarinas se faz necessária. Pois é, mas infelizmente está havendo uma falha neste sentido, principalmente no distrito de Santa Rosa de Lima. A vereadora Graça da Casa do Motor usou parte do seu tempo na tribuna da Casa para denunciar que o PSF daquele distrito está há mais de 20 dias sem médico para atendimento aos moradores. A denúncia da vereadora Graça foi acompanhada pelos colegas Reinaldo Carrapicho e Marcos Nem. Ainda em tempo, a edil informou que manteve contato com a secretária de Saúde, Dulce Pimenta e recebeu a garantiu que a situação será solucionada o mais rápido possível, aguarda apenas o interesse de um profissional da área médica.

VACINA PARA TODOS DA EDUCAÇÃO


Mais uma vez o vereador Daniel Dias (PC do B) levantou a sua voz em defesa da educação e afirmou que ela tem que ser prioritária em todos os seus segmentos. A sua defesa é de que   todos sejam imunizados, professores, diretores, monitores de informática, inspetores, assistentes escolares, cantineiras, porteiros e alunos. O edil disse que a educação tem que ser prioridade e não pode selecionar este ou aquele grupo para ser imunizado, pois todos fazem parte de todo processo. Destacou a vitória pela inclusão dos professores para receberem a vacina, entretanto, ressaltou que tem uma série de pessoas que ajudam a educação e que precisam também ser imunizados.

(*) Jornalista, articulista, assessor de comunicação, colunista político e social