Norticiando: suspensão das cobranças do IPVA

NORTICIANDO (by Arthur Amorim Júnior)

ZEMA DE VOLTA A REGIÃO


Em janeiro deste ano, o governador Romeu Zema (Novo) aterrissou em terras montes-clarinas para anunciar o início da vacinação contra o Coronavírus. Nesta sexta-feira, 16/01, ele retornou a região norte-mineira. No embornal de bondades do governante mineiro, a assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-135, ligando Bocaiúva-Montes Claros. Além deste primeiro compromisso ocorrido na parte da manhã, em Bocaiúva, na parte da tarde, em Montes Claros, Zema visitou o Centro de Saúde Santos Reis e se reuniu com profissionais do setor de saúde, para conferir a quantas anda a campanha de vacinação contra a Covid-19, na região.

COBRANÇAS DE ARLEN


Ainda sobre a visita do governador Romeu Zema para a assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-135, ligando Bocaiúva-Montes Claros, embora seja uma conquista regional, vale destacar o empenho e as diversas cobranças que foram feitas pelo deputado Arlen Santiago (PTB) ao longo do seu mandato, nos últimos anos, para que esta importante obra fosse viabilizada.

SUSPENSÃO DAS COBRANÇAS DO IPVA


Suspensão da cobrança do IPVA 2020, em Montes Claros e em outros municípios da região que se encontram nas ondas Roxa e Vermelha. O pedido é do vereador do Podemos, Stalin Cordeiro, que argumenta que muitos motoristas e motociclistas encontram-se  impedidos de trabalhar, e não possuem condições de arcar com o imposto durante tais períodos de restrição. O edil espera que a sua reivindicação seja abraçada pelos deputados, principalmente os da bancada do Norte, na Assembleia Legislativa, para que defendam junto ao Governo do Estado, a suspensão das cobranças do IPVA de 2020 e 2021, enquanto durar as ondas Roxa e Vermelha.

FILIAÇÕES AO CIMAMS


E o projeto do presidente do Cimams, Valmir Morais de Sá (PTB), prefeito de Patis, de aumentar o número de municípios consorciados está se consolidando dia-a-dia. Nesta semana, três cidades se tornaram membros do consórcio: Serranópolis de Minas, Novorizonte e Jequitaí. Dessas três filiadas, destaque para Novorizonte, que passa a integrar a entidade pela primeira vez, desde que foi fundada, em 2014.

HEMODIÁLISE NO PRÓ-VIDA


E o Hospital Pró-Vida no seu plano de expansão, para atender pacientes se Montes Claros e região, está anunciando que entre os serviços oferecidos, inclui-se a partir de agora, com o de  hemodiálise.

(*) Jornalista, articulista, assessor de comunicação, colunista político e social