“Vovô do tráfico” é preso em Taiobeiras

Um idoso de 68 anos foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, nessa segunda-feira (22), em Taiobeiras, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, por meio de denúncia anônima a polícia chegou até a casa do suspeito. O idoso permitiu que os militares entrassem na residência, e no local foi encontrado uma espécie de estufa feita em uma estrutura de papel alumínio, tijolos e papelão. Era neste espaço que o idoso, de 68 anos, cultivava cinco pés de maconha. Também foram apreendidos três pacotes contendo sementes de maconha, material que seria utilizado para o cultivo de novas mudas.

Ainda segundo a Polícia, o suspeito chegou a dizer que a droga era para consumo próprio, mas, a versão não convenceu os policiais, já que na residência foi apreendida ainda uma balança, que possivelmente seria usada para pesar os entorpecentes. Os policiais acreditam que, se a droga fosse realmente para consumo, não teria necessidade de pesar.

O idoso foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil junto com a maconha apreendida. O caso será investigado.