‘Fiquei com medo de morrer asfixiada’, diz idosa que foi resgatada de incêndio pela PM em São Francisco

Uma idosa de 66 anos foi resgatada por policiais militares de uma casa em chamas, na manhã desta quarta-feira (03/03), no Centro de São Francisco, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava trancada dentro da casa e não conseguiu sair. Foram os vizinhos que chamaram a PM.

 

Vários móveis da sala foram destruídos Foto: Polícia Militar

Segundo o Tenente Fábio Martins Marcelino, um policial teve subir no segundo andar da residência e arrombar as portas e janelas para resgatar a vítima que foi socorrida rapidamente sem ferimentos, ” em razão do forte calor e da intensa fumaça que foram produzidos no incêndio, os policiais militares não conseguiram entrar no imóvel pela parte de baixo e nem a senhora que estava na parte de cima conseguiu descer. Foi necessário que um policial utilizasse uma escada, subisse em um telhado e arrombasse a janela para conseguir salvar a vítima,” explica o tenente.

Após o resgate ela foi encaminhada para o pronto socorro da cidade e já foi liberada.

 

Dona Edny Prestes Aguiar que mora sozinha, deu detalhes do momento de terror: “quando eu abri a porta do quarto eu recebi o vapor, a quentura, a fumaça no meu rosto ai eu vi que estava pegando fogo. Ai eu fui na janela, bati, bati, chamei meus vizinhos e o socorro”.

Passado o susto, e muito emocionada, a dona Edny conta que na hora que abriu a porta do quarto e viu o fogo, teve medo de morrer: “o policial foi um herói, eu só tenho que agradecer a deus por ele. Ele chegou, subiu a escada, depois no telhado aqui de casa, e lá em cima arrancou a grade e me salvou. Me tirou de lá e eu desci pela escada. Eu fiquei com medo de morrer asfixiada. Eu falei, não é possível que em uma casa desse tamanho eu vou morrer asfixiada aqui sozinha”, relata dona Edny.

Os militares que salvaram a idosa também precisaram de atendimento, já que durante o resgate inalaram muita fumaça. Após avaliação médica, eles também foram liberados e passam bem.

As causas do incêndio não foram esclarecidas. A suspeita é de que um curto circuito em uma tomada na sala tenha causado o fogo. Vários móveis foram destruídos. Parte do teto também ficou danificado. O imóvel vai passar por vistoria para análise dos danos.