Investigadora da Polícia Civil morre vítima do covid-19 e comove setor de segurança pública em Montes Claros

Lilian Vanessa Nascimento completou 53 anos no último sábado (27), período em que já sofria com as complicações do novo coronavírus, internada no Hospital Aroldo Tourinho. Uma grande corrente de oração foi feita na porta do hospital pela recuperação da investigadora da Polícia Civil que estava prestes a se aposentar, mas o vírus venceu a batalha antes da realização de mais um sonho dela.

Em nota, o 11º Departamento de Polícia Civil do Norte de Minas lamentou a morte da servidora, assim como o Comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, vez que “Vanessona”, como era chamada pelos colegas, sempre foi uma investigadora dedicada e solidária com todos os parceiros de trabalho. Ela era uma das profissionais mais populares da Civil e por isso deixa uma lacuna em todos os setores que trabalhou, pois sua alegria e jeito expansivo de ser contagiava todos a sua volta.

Ela parte deixando três filhos e um neto, além de inúmeros amigos e admiradores de seu trabalho na Polícia. Sempre com sorriso largo, atendia as pessoas se esforçando ao máximo para tentar solucionar os problemas.

Seguindo os protocolos de saúde, não haverá velório, mas o Departamento de Polícia organizou uma homenagem durante o cortejo fúnebre. Às 17h dessa terça-feira, saindo do estacionamento da prefeitura de Montes Claros, um grande cortejo com viaturas da PC, carros e motocicletas de amigos irão acompanhar o funeral até a porta do Cemitério Bonfim, onde será sepultado o corpo da investigadora, apenas na presença dos filhos.