Parte dos objetos furtados em igreja católica é recuperado pela polícia em Montes Claros

A Polícia Militar recuperou, nesta terça-feira (16), parte dos objetos furtados na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no Bairro Todos os Santos, em Montes Claros.

Segundo a secretária paroquial, Gislene Brito, enquanto os militares faziam buscas no Bairro Conferência Cristo Rei, algumas pessoas chamam a viatura e deram informações de onde estariam os objetos.

“Alguns usuários de drogas chamaram os policiais e disseram que a pessoa que roubou os objetos tentou negociar os materiais com o tráfico”, disse. O violão e a bateria foram encontrados em um cômodo abandonado, apenas o som automotivo não foi recuperado. O suspeito pelo crime já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado.

Para a secretária paroquial, a divulgação na imprensa e nas redes sociais, foi crucial para que os materiais fossem recuperados. “A sensação é de gratidão a Deus, porque dificilmente objetos roubados são recuperados. Acredito que isso ocorreu também, graças a divulgação e o intenso de trabalho da polícia”.

O pároco da igreja, Harlley Caldeira Mourão, divulgou nota, nas redes sociais, agradecendo o empenho de todos para recuperar os objetos furtados.

“Em nome de nossa paróquia, agradeço a cada pessoa que compartilhou e se preocupou com esse caso. Que Deus abençoe a todos, não desistam de ser o fermento bom na massa. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro possa nos socorrer e olhar por todos aqueles que sofrem”, concluiu.

O crime

O furto aconteceu no último domingo (14). Imagens do circuito interno de uma residência vizinha flagrou o momento em que o suspeito saia do local levando os objetos.

Foto: Divulgação

O suspeito pulou portão principal da paróquia, que fica na rua Santa Bernadete e foi diretamente para a sacristia e lá pegou o violão e uma bateria e em seguida foi para um terreno ao lado que pertence a igreja, quebrou o vidro de um caminhão da construtora que realiza obras no local, e levou o som automotivo do veículo. O prejuízo era de cerca de R$9 mil.