Corpo do padre que caiu em cachoeira de Curimataí é encontrado pelos bombeiros

O corpo do Padre Paulo Roberto Marques foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25), em Curimataí, distrito de Buenópolis. O sacerdote havia desaparecido após cair em uma cachoeira, na tarde deste domingo (24). Testemunhas disseram que o padre parou para tirar uma foto, enquanto fazia uma trilha, e se desequilibrou e caiu.

De acordo com o Cabo André Nunes da Silva, do Corpo de Bombeiros de Curvelo, o local do acidente é de difícil acesso. Ainda segundo ele, o corpo do padre foi encontrado a uma profundidade de cerca de cinco metros. A perícia foi chamada e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota divulgada à imprensa, a Catedral Metropolitana de Montes Claros informou que o padre Paulo estava de férias com a família, quando o acidente aconteceu.

Neste domingo, o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom João Justino, lamentou o ocorrido.

“Pedimos as orações de todos, especialmente pelos pais e irmãos do Pe. Paulo. Nesse momento, reforcemos nossa comunhão e cultivemos as boas recordações desse irmão que amou a Cristo e serviu a Igreja”, diz.

O Arcebispo que está em viagem a Juiz de Fora, cancelou os compromissos e retorna ao Norte de Minas nesta segunda (25).

O velório e sepultamento do padre será em Bocaiuva. Os horários ainda não foram divulgados.

Padre Paulo 

Paulo Roberto Marques é natural de Bocaiuva, no Norte de Minas. Ele nasceu no dia 31 de julho 1978. Cursou até o 2º Grau no município onde nasceu e entre 2003 a 2009, estudou Filosofia no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria e na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Teologia no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.

Foi ordenado diácono em 05 de fevereiro de 2010, exerceu o ministério diaconal na Paróquia São Sebastião em Mirabela a partir de 29 de janeiro 2010. Foi ordenado sacerdote por Dom José Alberto Moura, em 18 de setembro de 2010 na Igreja Nossa Senhora Rosa Mística, em Montes Claros.

Em Mirabela, permaneceu como padre até dezembro de 2012 . Em 15 de janeiro de 2013 assumiu como administrador paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Patis.  Em 29 de dezembro de 2015 foi transferido para a Paróquia São Geraldo, em Salinas. E desde 24 de novembro de 2019, era vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Montes Claros.

Padre Paulo Roberto Marques também era membro do Conselho Presbiteral e Assessor Eclesiástico da Catequese na Arquidiocese de Montes Claros.