Montezuma pretende filiar à Amams; prefeito eleito pede apoio da entidade 

O prefeito eleito de Montezuma, Ivan Vieira (Republicanos), visitou a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Aamams). Recebido pelo secretário-executivo Ronaldo Soares Mota Dias, ele pediu a ajuda da entidade para quatro demandas, depois da posse no dia 1º de janeiro.

A primeira é o asfaltamento da estrada de 18 km, que vai de Montezuma à Divisa da Bahia e faz a ligação da cidade com o município de Mortugaba. Para o prefeito, a obra fortaleceria o turismo local, que tem o balneário com águas termais, e uma pousada do Sesc de padrão internacional.

O prefeito eleito salientou também que precisa reativar o Hospital Municipal, fechado desse o ano de 2000. No local, funciona um posto de saúde.

Outra demanda é conseguir arrumar viaturas para a Policia Militar, segundo ele, por causa da grande extensão territorial do município.

E a pedido dos alunos da cidade, que precisam estudar em Mato Verde, o prefeito eleito solicitou aos deputados da base, a liberação de emenda parlamentar para a compra de um ônibus.

A partir de janeiro, o prefeito Ivan Vieira pretende filiar Montezuma à Amams, pois segundo ele o apoio dos departamentos técnicos são fundamentais para enfrentar problemas do município, tendo em vista os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. Outro problema apontado pelo prefeito eleito,  é a dificuldade da atual administração em colaborar na transição.

O secretário-executivo da Amans, Ronaldo Soares Mota Dias, colocou à disposição para ajudar nessa tarefa e ainda disponibilizou os departamentos técnicos para ajudar, até mesmo, no processo de transição.