Candidato e familiares são agredidos por genros de prefeita eleita em Ibiaí

O candidato a prefeito de Ibiaí, Valter Vieira Júnior (Patriota), foi agredido por parentes da prefeita eleita, Sandra de Nilsin (PTB), após o resultado das eleições municipais no último domingo (15), na cidade. A mãe do candidato, dona Joelma Galiza, de 57 anos, e a irmã, Bárbara Galiza, de 25,  também sofreram agressões.

Em entrevista ao Portal Webterra, Valter Júnior contou que estava em casa com a família quando ouviu o barulho de foguetes que eram soltos no lote ao lado da residência e ao sair para pedir que as pessoas parassem com a queima  de fogos, ele foi surpreendido pelos três genros da candidata eleita.

“Tenho uma filha de 1 ano e meio e ela estava assustada com os fogos. Fui pedir para pararem, mas quando sai de casa encontrei os genros da prefeita e já fui recebido com socos e pontapés”, conta.

Local onde foi realizada a queima de fogos.

Segundo Valter, ele foi jogado no chão e agredido pelo médico Nelson Vilasboas, e pelo dentista Alexandre Moura, e por um terceiro homem que ele não conseguiu identificar, mas acredita se tratar também de um genro da prefeita. A mãe e a irmã de Valter tentaram impedir a briga, mas também sofreram agressões.

“Minha mãe e minha irmã também levaram vários socos. Tudo aconteceu de uma forma muito covarde. Três homens fazerem uma coisa dessa com duas mulheres, é muito revoltante; principalmente por se tratar de um médico”, lamenta.

Valter conta que durante a campanha não havia tido nenhuma discussão e nem havia recebido nenhuma ameça. Mas acredita que os apoiadores da adversária levaram pro lado pessoal a rivalidade política. “Eles acharam que nosso grupo entrou na política para tirar votos da candidata”.

O caso foi denunciado para a Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrências. Os suspeitos estão foragidos e o terceiro homem que participou das agressões ainda não foi identificado.

No momento em que conversou com nossa reportagem, Valter estava a caminho do Instituto Médico Legal (IML) de Pirapora para realizar o exame de corpo de delito. Segundo ele, todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Repercussão 

Foto: Print-Vídeo/Redes Sociais

O caso foi parar nas redes sociais e ganhou repercussão. A irmã do Valter, Bárbara Galiza, gravou um vídeo e narrou os momentos de terror que passou junto com a família.

“Eu recebi muita mensagem de apoio e muitas mensagens de ataque, também”, disse. Ela classificou o episódio como covardia.

Bárbara também reconheceu que os agressores são genros da prefeita eleita de Ibiaí. “Eu falei para doutor Alexandre: eu sei quem é você; eu me recordo do seu rosto. A justiça será feita”, contou.

Os acusados

Até o fechamento desta matéria, o Portal Webterra não conseguiu contato com a defesa do médico Nelson Vilasboas, e do dentista Alexandre Moura.

A defesa da prefeita eleita, o advogado Emerson Wesley Barbosa Soares, disse por telefone, que Sandra de Nilsin (PTB), não tem conhecimento dos fatos que estão sendo imputados com o nome dela.

“Nós estamos se inteirando dos fatos, e será dada oportunamente a resposta com relação as denúncias que estão sendo feitas pelo senhor Valter que, coincidentemente foi o candidato derrotado nas eleições”, disse o advogado.

Ainda segundo ele, a prefeita eleita não tem envolvimento com nenhum caso de agressão.

Eleições em Ibiaí

As eleições municipais realizadas neste domingo (15) deu vitória a candidata Sandra de Nilsin (PTB), de 60 anos. Ela e o vice, Nino (PDT), fazem parte da coligação “Com o Povo Unidos Por Ibiaí”, formada pelos partidos PTB e PDT. A chapa teve 42,83% dos votos.

A candidata eleita derrotou João da Sucam (PP) que teve 37,23%, o Dr Valter Júnior (PATRIOTA), que alcançou 15,62% dos eleitores; Klesio Eduardo de Freitas Mart (PSD), que teve 2,55% dos votos e Virissim (SOLIDARIEDADE), que somou 1,77% dos votos.