Sebrae Minas oferece capacitação gratuita sobre marketing para microempreendedores

Antes da pandemia, 58% dos pequenos negócios mineiros já usavam algum tipo de plataforma digital para vender. Outros 16% passaram a vender on-line e 28% gostariam de vender ou ainda não sabem como implementar as ferramentas mais adequadas*.

Para apoiar os microempreendedores individuais (MEI) sobre essa e outras estratégias de marketing para os negócios, o Sebrae Minas realiza, entre os dias 12 e 23 de outubro, a 3ª temporada do Sebrae Responde, com o tema: Mercado e Vendas. A programação é 100% on-line e gratuita. Informações e inscrição: www.sebrae.com.br/minasgerais e 0800 570 0800.

O objetivo do evento é esclarecer as principais dúvidas de quem é ou pretende se formalizar como MEI sobre ações simples e de baixo custo para atrair consumidores, melhorar a comunicação e o relacionamento com os clientes.

Entre os dias 12 e 16 de outubro, os interessados podem acessar os Stories do  Instagram e enviar perguntas para os especialistas do Sebrae Minas. As dúvidas serão respondidas ao longo da semana.

Também serão oferecidos conteúdos como lives e vídeos, cursos, além de ferramentas práticas como, planilhas gerenciais sobre plano de promoção e cadastro de clientes, persona, entre outras. Nos dias 20 e 23 estão programadas duas lives com especialistas. Eles vão interagir com o público sobre os seguintes temas: um Zap e muitas vendas! e O olhar atento para oportunidades.

Ainda no dia 20 serão lançados três episódios em vídeo da série Sebrae Responde. Os conteúdos têm uma abordagem bem leve e descontraída, para ajudar o MEI a entender como escolher a persona do negócio, fidelizar clientes e trabalhar a marca fora do ambiente digital.