100% em casa, Galo vence e é vice-líder do Brasileirão

Mantendo os 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada.

Com mais um triunfo no Gigante da Pampulha, o Atlético chegou a 18 pontos e subiu para a vice-liderança na tabela de classificação, com um jogo a menos. A partida marcou a estreia do goleiro Everson com a camisa alvinegra.

O Galo abriu o placar com o capitão Réver, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Alerrandro empatou para a equipe visitante, mas, aos 41, Savarino aproveitou cruzamento de Keno pela esquerda e fez o gol da vitória.

Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-GO, às 21h do próximo sábado (19), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O JOGO

A primeira metade da etapa inicial teve um ritmo mais lento e quase nenhuma oportunidade de gol. A primeira boa chance do Galo aconteceu aos 22 minutos, quando Arana cruzou rasteiro pela esquerda e Alan Franco finalizou em cima do zagueiro. No minuto seguinte, Mailton cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou a pequena área.

Em novo ataque atleticano, aos 27, Franco cruzou pela direita, o goleiro Júlio César espalmou e Sasha tentou concluir no rebote, mas foi travado pelo zagueiro.

O Atlético abriu o placar aos 28 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda. Arana cruzou fechado e o capitão Réver subiu mais que a zaga para marcar de cabeça: Galo 1 x 0.

Savarino sofreu falta perto da meia-lua, Allan cobrou e a bola explodiu na barreira. Aos 34 minutos, Mailton recebeu lançamento na grande área pela direita e foi desarmado ao tentar o drible. Quatro minutos depois, Everson defendeu o arremate de Claudinho no canto esquerdo.

Em novo ataque alvinegro pela direita, Mailton chutou forte, o goleiro rebateu e a zaga afastou o perigo. Aos 43, Mailton cruzou rasteiro pela direita e Léo Ortiz cortou para escanteio. Na última chance da primeira etapa, Franco recebeu a bola pela direita e rolou para o meio da área, mas a bola ficou com a defesa paulista.

Logo aos três minutos do SEGUNDO TEMPO, Alerrandro empatou para o Bragantino. Aos onze minutos, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e a defesa paulista fez o corte. Logo depois, Mailton foi substituído por Keno. Guga tentou enfiada de bola pelo meio, para Alan Franco, e a defesa do Bragantino afastou o perigo.

Aos 16, Keno recebeu a bola na grande área e sofreu pênalti de Aderlan, Sasha fez a cobrança e Júlio César defendeu. O Atlético tentou em cobrança de escanteio pela direita, Savarino carimbou a trave e, em seguida Alonso exigiu grande defesa de Júlio César. Sasha ainda pegou o rebote e mandou para o gol, mas estava impedido.

Savarino chutou da entrada da área para mais uma intervenção do goleiro do Bragantino. Aos 28, Franco deixou o campo para a entrada de Nathan. Em lance pela esquerda, Keno passou pelo seu marcador e cruzou para o corte da defesa paulista.

Aos 41, Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Savarino mandar para o gol: Galo 2 x 1.  Nos acréscimos, Hyoran entrou no lugar de Eduardo Sasha.