Motorista embriagado causa acidente com uma morte; uma criança fica ferida em estrada para Juramento

Uma mulher de 54 anos morreu e uma criança, de 5 anos, ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo dois carros, na LMG-308, km 32, estrada que liga Montes Claros à Juramento, na noite deste domingo (13). Outra mulher de 34 anos e um homem de 41, que estavam no veículo junto com as duas vítimas tiveram ferimentos leves, além do motorista de 42 anos, que estava no outro veículo que também teve algumas escoriações.

Segundo a Polícia Militar, o motorista de 42 anos, informou a Polícia que estava andando na pista e havia três cavaleiros, e para desviar, invadiu a contramão da direção e bateu de frente no outro carro, que vinha no sentido contrário. O motorista de 41 anos, confirmou a situação e disse que diminuiu a velocidade quando percebeu os cavaleiros, mas que o outro carro já estava na pista contrária e não foi possível evitar o acidente.

O motorista de 42 anos, que seguia sozinho sentido Juramento, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Universitário.

A PM informou que ele provocou o acidente e apresentava sintomas de embriaguez. O homem assumiu ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou fazer o teste do etilômetro. Foi liberado na manhã desta segunda-feira (14), pelo HU e foi conduzido à Delegacia de Plantão.

O condutor de 41, teve ferimentos leves, e a mulher de 34 anos, queixava de dores no tórax e na coluna cervical.

Segundo os Bombeiros, a criança, filha da mulher apresentava suspeita de hemorragia interna, foi atendida no local pelos militares, e conduzida para Montes Claros, mas durante o trajeto eles deixaram a vítima sob cuidados do SAMU ainda na rodovia.

Uma mulher de 54 anos, que estava no banco de trás teve parada cardiorrespiratória foi reanimada pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital.

Todos passageiros do veículo atingido foram encaminhados à Santa Casa.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRV), interditou a pista nos dois sem tidos e controlou o trânsito.