Posse do novo presidente da Amams ainda sem data definida

A assessoria jurídica da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) divulgou na tarde, desta terça-feira (10), que a posse da nova presidência, para a entrada do Prefeito Marcelo Félix, de Januária, depende de trâmite burocrático e ainda não tem data definida para ser realizada.

“Com a renúncia do Zé Reis ao cargo de Prefeito de Bonito de Minas, o cargo de presidente da Amams ficou vago e passou a ser ocupado pelo vice – presidente Marcelo, sendo uma questão de trâmite burocrático para que possam ser finalizadas todas as tratativas com vistas ao efetivo exercício do cargo. A ocupação do cargo ocorre tão logo à comunicação da renúncia é feita a Associação”, explica o advogado, Alexandre Augusto.

Zé Reis, ex-presidente da Amams, garante que a nova gestão será de competência e serviço aos municípios.

“O Dr. Marcelo, como os demais membros da diretoria da Amams, sempre se mostraram defensores dos interesses dos municípios da nossa região. É um municipalista. Assim, não só a minha pessoa, mas, tenho certeza, todos os Prefeitos associados esperam e confiam que o Dr. Marcelo Félix irá realizar um trabalho profícuo à frente da Amams”, garante.

Zé Reis se afastou da prefeitura de Bonito de Minas e da Amams para concorrer uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ele se filiou ao PHS.

“Os prefeitos presentes, diretoria executiva e conselho fiscal foram informados da minha pré-disposição de me lançar Précandidato a Deputado Estadual. A minha renúncia ao cargo de Prefeito foi comunicada a Secretaria Executiva da AMAMS que é órgão da entidade responsável pela comunicação a todos os membros filiados”, esclarece.

Sobre o apoio ao novo presidente,  Zé Reis argumenta que defende, de forma incessante, todas as iniciativas que convergem para o desenvolvimento da nossa região.

“Então, durante nossa gestão, apoiamos e lutamos junto com as entidades de classe por bandeiras de interesse comum do norte de minas e da Área Mineira da SUDENE. Dentre as entidades parceiras destacamos: ACI, Sindicato Rural, Sociedade Rural, FIEMG, CDL, OAB, Maçonaria, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, dentre outras entidades de representação regional (peço desculpas se, eventualmente, esqueci de alguma). Registro que durante nosso mandato as portas da AMAMS foram abertas para todos, sem distinção político partidária.
Assim, a minha posição não seria diferente com o Dr. Marcelo Félix ou qualquer outro prefeito que tenha compromisso com a causa municipalista e do desenvolvimento regional”, disse.

Futuro político

Conforme aponta o ex-prefeito,  a representatividade regional deve ser reforçada na Assembleia.

“Assim, coloco o meu nome como Pré Candidato a Deputado Estadual pelo PHS e tenho convicção que posso contribuir muito mais na busca de melhorias e desenvolvimento para o povo do nosso Sertão das Gerais”, diz.

Ele ainda comenta sobre as dificuldades que terá pela frente.

“Quando se inicia um trabalho desta grandeza muitas serão as dificuldades, mas tenho convicção que com trabalho e dedicação, como sempre fiz ao longo de minha vida, vou lograr êxito, pois estou trabalhando com pessoas comprometidas com melhorias para o nosso povo e o desenvolvimento da nossa região”, encerra.