Aroldo Tourinho suspende plano de contingência

A Fundação Hospitalar de Montes Claro divulgou, na tarde quinta-feira (08), que em função da redução dos pacientes internados no pronto-socorro, em sintonia com a Superintendência Regional de Saúde, suspendeu o plano de contingência, retomando as atividades normais.

Em Nota, o Hospital esclarece que “o Plano de Contingência foi adotado em razão da situação excepcional de superlotação, podendo ser retomado na hipótese de condições adversas ou superlotação, sempre em sintonia com as autoridades sanitárias e de controle. Esclarecemos, uma vez mais, que o Hospital Aroldo Tourinho, em seu Pronto Socorro, é referência credenciada para o atendimento de urgência e emergência nas especialidades de Clínica Médica e Cardiologia”.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Santa Casa, “o plano de contingência ainda está ativo. Neste momento temos 56 pacientes e a capacidade instalada é para 20 leitos”.

Já no Hospital Universitário, pela manhã, haviam 50 pacientes no pronto-socorro e, no fim da tarde, o número reduziu para 32, mas, a capacidade são para 20.

A Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros informou que “está tomando todas as condutas necessárias para o atendimento da população nos hospitais, inclusive os casos de urgência e emergência”.