Como fazer print de conversas inteiras no WhatsApp

Usuários do WhatsApp podem recorrer ao aplicativo LongScreenshot para fazer prints completos de uma conversa. Com download gratuito e exclusivo para Android, esse app é capaz de capturar não apenas a área visível do chat, mas também tudo que o usuário rolar no histórico da conversa. Dessa maneira, é possível criar um único print contendo todo o conteúdo que foi conversado e as miniaturas de compartilhamento de fotos e vídeos.

Para saber como usar o LongScreenshot em seu celular com Android, siga o passo a passo que preparamos.
Passo 1. Abra o LongScreenshot no celular e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Setting”.
Ação para acessar as configurações do aplicativo LongScreenshot (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Toque em “Resolution” e escolha a opção com mais qualidade. Isso ajudará a deixar melhor a imagem gerada no print.
Ação para alterar a resolução dos prints gerados pelo app LongScreenshot (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Para preparar o aplicativo, toque no ícone “+” e, no alerta que surgir na tela, toque em “Iniciar agora”.
Opção para iniciar o aplicativo LongScreenshot para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Abra a conversa do WhatsApp que deseja salvar como um print e toque no ícone flutuante no canto inferior direito da tela para iniciar a captura. Role a conversa para baixo para que a ferramenta possa captar todo o histórico do chat. Quando terminar, toque novamente no ícone flutuante do canto inferior direito da tela.
Ação para iniciar e finalizar uma captura de conversa do WhatsApp com o app LongScreenshot (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 5. O aplicativo LongScreenshot será aberto exibindo o último print no topo da tela. Toque nessa imagem para visualizá-la na tela do celular. Note que é possível usar as opções do Android para compartilhar a imagem por redes sociais ou mensageiros.
Ação para visualizar o print de tela gerado pelo aplicativo LongScreenshot para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)