A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na tarde dessa terça-feira (14), um homem, de 24 anos, por crime de estupro e roubo, ocorrido na cidade de Porteirinha, Norte do Estado, em 3 de novembro desse ano. A vítima, de 35 anos, é ex-cunhada do suspeito.
Sucessão de crimes
No dia dos fatos, o suspeito foi até a residência da mulher e pediu um copo com água. Ele adentrou na casa, pegou uma faca na cozinha e passou a ameaçar a vítima e o filho dela, de 13 anos, que estava no imóvel. O suspeito exigiu dinheiro e os celulares de ambos e, depois, conduziu a mulher até o quarto e a obrigou a tirar a roupa, ajoelhar e praticar sexo oral nele. Logo após, o homem fugiu.
Durante a fuga, ele foi até a residência de uma tia da ex-esposa dele e, com a faca, ameaçou de morte as pessoas que estavam no local, e continuou a fugir da polícia que havia sido acionada pela vítima. Na ocasião, o homem não foi preso e o delegado instaurou um inquérito policial e solicitou medida cautelar em desfavor dele.
Prisão
O Mandado de Prisão foi cumprido pela equipe policial da Delegacia de Polícia Civil, em Montes Claros, local para onde o suspeito fugiu após os crimes praticados em Porteirinha.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional de Montes Claros e está à disposição da Justiça.