A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa terça-feira, 14, Inquérito Policial instaurado para apurar crime de homicídio qualificado, ocorrido em 05 de dezembro de 2020 , em São João das Missões, região Norte do estado. O suspeito, um jovem, 22 anos, foi conduzido para a Delegacia e teve a prisão ratificada pela Polícia Civil.
De acordo com a PC ele confessou a autoria do crime e disse que estava em um bar quando foi provocado pela vítima que o chamou de “porqueira”, depois, a vítima teria denegrido toda a sua família falando que eles não prestavam, por isso, o teria agredido.
Os policiais disseram ainda que a vítima, 37 anos, foi atingida por vários chutes e socos e caiu no chão, nesse momento, o suspeito, teria pulado sobre a cabeça dele causando sua morte. O exame de necropsia realizado no Posto Médico Legal em Januária, apontou que a vítima padeceu de traumatismo crânio encefálico.
O Delegado Hans Baia esclarece que o crime causou grande comoção na região de São João das Missões, por isso, a resposta rápida da Polícia Civil significa a manutenção da lei e da ordem no município.
O Inquérito Policial foi encaminhado para o Poder Judiciário e o suspeito permanece à disposição da Justiça.