Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Montes Claros

Na noite desse domingo (12), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida das Américas, Bairro JK, em Montes Claros, onde um homem, de 35 anos, foi abordado e submetido a buscas. Segundo os militares, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre .22 com 07 munições picotadas e não deflagradas. O abordado e o pai dele, de 55 anos, foram contidos pelos policiais militares. Segundo os dois, um jovem, de 20 anos, estava portando a arma de fogo para ameaçá-los e agredi-los. O crime ocorreu após desentendimento entre o senhor, de 55 anos, e o pai do jovem, de 42.

De acordo com os envolvidos, o rapaz chegou de carro e armado com o revólver próximo à casa deles reclamando de um som alto, dizendo que se ele morasse naquela rua isso não aconteceria e que não havia homem no local. Ainda segundo o homem de 35 anos, o jovem desceu do veículo, tentou golpeá-lo com uma coronhada e, neste momento, a arma caiu no chão. Diante da situação, o homem armou-se com o revólver e efetuou sete disparos na direção do rapaz, que evadiu correndo e entrou em uma casa até a chegada dos policiais.

As munições não deflagraram e permaneceram todas picotas na arma de fogo. Ao serem localizados, o rapaz e o pai dele confirmaram o que os outros dois envolvidos relataram.

Os quatro foram presos e conduzidos com os materiais apreendidos à Delegacia.