Em dia com a notícia

Colisão entre automóvel e motocicleta deixa feridos

Na tarde dessa segunda feira 13, por volta das 12:25, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados no bairro Santo Expedito para atendimento de ocorrência de colisão entre automóvel e motocicleta. Na chegada dos militares ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo masculino, passageira da motocicleta, caída ao solo.

Segundo os Bombeiros a mesma apresentava escoriações pelo corpo e se queixava de dor nos membros inferiores. Diante do fato, os militares prestaram os primeiros socorros à vítima que depois de imobilizada foi conduzida até o hospital Universitário, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão. O condutor da motocicleta foi atendido e conduzido até o hospital por uma equipe do SAMU.

Salvamento de animal em risco

Na manhã dessa segunda feira 13, por volta das 09:40, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados no bairro Vila Atlântida para atendimento de ocorrência de salvamento de animal em risco.

De acordo com os militares na chegada  ao local, eles se depararam com uma égua que estava com a pata presa por uma corda amarrada em uma árvore dentro de um lote vago. Os policiais conseguiram liberar a pata do animal, que após liberada foi entregue aos cuidados do proprietário.

Salvamento de animal em risco

Na tarde dessa segunda feira os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados no bairro Francisco Peres para atendimento de ocorrência de salvamento de animal em risco. Na chegada dos militares ao local, eles se depararam com uma coruja que havia se chocado contra uma concertina localizada sobre o muro da residência do solicitante.

Diante do fato, os militares capturaram o animal, que por apresentar ferimentos foi conduzido até o Centro de triagem de animais silvestres (CETAS – IBAMA) para cuidados, e posteriormente ser devolvido à natureza.

OUTROS ATENDIMENTOS:

 Os Bombeiros também atenderam durante todo o dia, algumas ocorrências de atendimento pré-hospitalar, relacionadas a casos clínicos, onde os pacientes foram avaliados pelos militares e conduzidos a diversos hospitais da cidade.

 Ainda durante o plantão, os militares realizaram diversos Pontos base com viaturas de socorro, salvamento e resgate em locais estratégicos da cidade, que são pontos de maior índice de ocorrências, diminuindo o tempo resposta em um eventual deslocamento para atendimento de algum chamado.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.