Em MG, mulher morre após passar por cirurgias plásticas

Foto: Arquivo pessoal.

Uma mulher, de 39 anos, morreu, na madrugada da última terça-feira (7), após passar por duas cirurgias plásticas em uma clínica, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, capital mineira.

Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira ficou internada após os procedimentos, realizados na manhã de ontem (6), quando sentiu falta de ar e faleceu.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher, que era funcionária pública, passou por uma abdominoplastia e por uma lipoaspiração. Ela foi acompanhada pela irmã e, após as cirurgias, foi encaminhada ao quarto do local para se recuperar. Foi quando começou a ter dores e de falta de ar, sendo medicada várias vezes.

Lidiane voltou a se queixar de dificuldades para respirar no mesmo dia da realização dos procedimentos. Neste momento, a irmã acionou o botão de emergência do quarto e saiu para pedir socorro à equipe médica. Quando ela voltou ao quarto, a paciente estava desacordada.

Em seguida, uma equipe médica tentou reanimá-la com massagem cardíaca e depois acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Hospital Vera Cruz e, já na unidade, acabou falecendo. A causa da morte foi constatada como embolia pulmonar.

Tempos antes de passar pelas cirurgias, Lidiane chegou a postar em suas redes sociais uma mensagem em uma rede social pedindo a proteção de Deus. “Deus me guarda, proteja”, pede.

Foto: Reprodução / Facebook.