O tão esperado reencontro entre torcida e o time aconteceu. Na noite desta quarta-feira (1), no retorno ao ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros América Vôlei venceu o Brasília-DF, , por 3 sets 1 (parciais de 25/21, 25/16, 20/25 e 25/19), em partida adiada da primeira rodada da Superliga. O duelo marcou o retorno do torcedor após dois anos.
O oposto Jonadabe foi o cara do jogo, marcou 19 pontos (17 de ataque e dois de bloqueio), ganhou o troféu VivaVôlei e comemorou o triunfo.
“Primeiro jogo já dentro de casa e ter a torcida do nosso lado ajuda muito. Até porque na temporada passada a liga inteira estava sem torcida. Pra gente já começar com eles gritando na nossa orelha. A gente olha para esse ginásio e vê a torcida gritando e ajudando dentro de quadra, acho que é importante para o time”, destacou.
O primeiro set foi dominado pelo time americano, que se impôs logo de cara e foi empurrado pelo grito da torcida. Com bom volume de jogo, o Moc América se manteve bem e levou a melhor e fechou em 25 a 21.
Na volta, a equipe americana começou em alta, jogando com garra e abrindo distância no marcador. Superior na parcial, dominou o adversário e fez 25 a 16.
A terceira etapa foi movimentada, com alguns pontos de diferença do oponente em relação ao Coelho. A equipe da capital federal aproveitou o bom momento no set para pular na frente e vencer em 25 a 20, diminuindo o placar para 2 a 1.
Equilíbrio. Assim, ficou definida quarta parcial. Os dois times não se desgrudaram na pontuação, com o Coelho em vantagem. Em seguida, os donos da casa colocaram à frente e fecharam em 25 a 19, com mais comemoração do torcedor.
O próximo adversário do Montes Claros América será o Farma Conde Vôlei – São José, no sábado (4), fora de casa, no ginásio do COCTA, às 19h.