Um homem, de 33 anos, e outro de 22, foram presos suspeitos de roubar uma igreja na manhã desta terça-feira (30), no centro de Olhos D’água, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, o solicitante acionou os militares após perceber que o local havia sido arrombado e diversos objetos teriam sido furtados entre equipamentos de som, instrumentos musicais e peças sacras.
Ainda de acordo com a PM, diante dos fatos, as buscas a fim de identificar os autores foi iniciada e durante levantamentos de informações um suspeito contumaz na prática de crimes contra o patrimônio foi localizado em atitude suspeita, após abordagem constatou-se que se tratava de um dos suspeitos o qual assumiu ter praticado o furto juntamente a um comparsa.
Em ação contínua a guarnição deslocou até a residência do outro suspeito onde o mesmo se encontrava escondido em um terceiro barraco e onde também foram localizadas parte dos produtos do furto. Questionado pelos policiais sobre o restante do material, o homem guiou a guarnição até um monte de areia nos fundos dos barracos onde foram localizadas as peças sacras e posteriormente em um matagal foi encontrado 01 teclado, 01 contra baixo, 01 mesa de som, 01 caixa amplificada e 01 ostensório.
Os suspeitos foram detidos em flagrante delito e conduzidos juntamente aos bens recuperados até a delegacia de Bocaiuva.