Bombeiros realizam corte de árvore com risco de queda em via pública
Na noite dessa segunda-feira, 29 , militares do Corpo de Bombeiros, deslocaram até o bairro São José para realização de corte de árvore com risco Iminente de queda.
De acordo com os militares no local, tratava-se de uma árvore da espécie Oiti com aproximadamente 7 metros de altura, apresentando rachadura no tronco, inclinação anormal com direcionamento de queda para a via pública. Diante do exposto, a guarnição contou com o apoio da Mctrans para realizar o fechamento da via, a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres que transitavam pelo local. Deste modo, estando devidamente equipados com os EPI’s e materiais específicos, os militares realizaram a supressão total da espécie observando todos os princípios de segurança que norteiam a atividade.
Colisão entre carro e motocicleta deixa uma criança ferida
Na tarde desta quina feira, 29 de novembro, militares do Corpo de Bombeiros deslocaram até a Avenida Deputado Esteves Rodrigues esquina com a rua Bernadino Souto – Alto São João – Montes Claros, para atendimento de ocorrência de colisão entre automóvel e motocicleta. De acordo com s militares no local a guarnição deparou com uma vítima do sexo masculino, 10 anos, passageiro da motocicleta, deitado no passeio central da avenida, consciente, orientado, apresentando contusão no membro superior direito (braço direito).
Segundo informações, houve uma colisão entre a motocicleta em que a vítima estava com um automóvel. Diante do exposto, após análise e monitoramento dos sinais vitais, a vítima foi imobilizada em uma prancha longa, posteriormente, foi conduzida ao hospital Universitário, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão. O condutor na motocicleta não sofreu ferimentos e recusou atendimento por parte da guarnição BM.
Bombeiroos atendem ocorrência de captura de cão perigoso
Nessa quinta-feria, 29 ,o Corpo de Bombeiros deslocaram até o bairro Morrinhos para realizar captura de cão perigoso que segundo o solicitante teria estranhado os donos e atacado os próprios moradores da residência.
Os Bombeiros disseram que ao chegarem no local, identificaram o animal, sem raça definida, no quintal da residência preso em um corredor. Com a utilização de EPI’S apropriados e técnicas específicas o animal foi capturado e entregue ao centro de zoonozes, eliminando assim o risco de novos ataques por parte do animal.