A partir do dia 6 de dezembro, a Rede Globo reexibe O Cravo e a Rosa, sucesso da TV exibido entre junho de 2000 e maio de 2001.
De autoria de Walcyr Carrasco, mesmo autor de Verdades Secretas, o folhetim protagonizado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis conta a história de amor entre Catarina Batista, uma mulher moderna na opressora sociedade paulista da década de 1920, e Julião Petruchio, um machão que acredita que a mulher deve ser a rainha do lar.
A novidade é que a emissora colocará na sua grade de programação, após o Jornal Hoje, um novo horário de novelas reservado para histórias que foram ao ar nos tradicionais horários das 18h e 19h.
Sendo assim, o Vale a Pena Ver de novo, faixa que reprisa tramas desde 1980, e que atualmente exibe O Clone, de 2001, seguirá com clássicos da teledramaturgia que foram originalmente exibidos no horário das 20h e 21h.
Outras reprises
Não é a primeira vez que O Cravo e a Rosa é reexibida. A comédia romântica já ganhou duas reprises no Vale a Pena Ver de Novo, de janeiro a agosto de 2003, e de agosto de 2013 a janeiro de 2014.
Reapresentada também no Viva , canal de TV por assinatura pertencente ao Grupo Globo, entre maio e dezembro de 2019.