Um rapaz, de 21 anos, foragido da justiça, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em um local de difícil acesso, na área rural, conhecida como Taquaril, em Montes Claros, Norte de Minas.
Segundo informações da Polícia Civil, havia um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do suspeito, devido o mesmo ser indicado como autor de um crime de latrocínio no Povoado de Serraria, na zona rural de Jaíba, em janeiro de 2019.
Na ocasião, um homem, de 49 ano, foi abordado pelo jovem a fim de cometer o roubo, mas antes de fugir, o autor jogou a vítima no chão e o matou com várias pauladas na cabeça.
A PC relatou que desde que, o mandado foi expedido pela Justiça da Comarca de Jaíba, em 28/03/2019, o suspeito começou a se esconder, evitando ser preso pelas autoridades.
Ainda de acordo com a polícia, denúncias anônimas indicaram que o suspeito estava com residência em Montes Claros. Diante das informações, as diligências coordenadas pelo Delegado Herivelton Ruas Santana por meio da Agência de Inteligência confirmou a localização do foragido no município, em uma divisa dos municípios de Montes Claros e Glaucilândia.
Durante a ação o rapaz, não resistiu à prisão e encontra-se à disposição da Justiça no sistema prisional.