O Conselho Municipal do Idoso de Montes Claros está chamando as organizações da sociedade civil para o processo de composição de entidades e respectivos representantes para o biênio, conforme o edital nº 001/2021 no período de 2021/2023.
O encontro para colocação das entidades que integrarão o Conselho Municipal do Idoso será na próxima sexta-feira, 19, às 15 horas, na Casa da Cidadania, que está localizada na Praça Raul Soares, s/nº, no Centro. O processo prevê a disponibilização de oito vagas para os representantes das organizações da sociedade civil e mais oito para seus respectivos suplentes.
Segundo a Prefeitura Municipal de Montes Claros, poderão representar o CMI as seguintes entidades: Casa da Terceira Idade Santa Ana; Centro Feminino de Longa Permanência – Lar das Velhinhas; Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia; Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho; Pastoral da Pessoa Idosa; Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos; Associação Senhora Rosa Mística – Casa de Apoio Santa Bernadete; e Sesc Montes Claros.
Os membros do conselho que representarão a sociedade civil exercerão mandato de dois anos, admitindo-se uma recondução. Desse modo, Conselho Municipal do Idoso é um órgão consultivo, normativo e deliberativo e tem como função promover amplo debate em relação às necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas de ações ao poder público.