No Estado, mais de 90% dos segurados, convocados pelo INSS para revisão de benefício por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez), não fizeram a perícia médica nem agendaram atendimento para o serviço. Doss 6.468 segurados convocados, através do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI), apenas 473 já realizaram a perícia médica e outros 26 agendaram atendimento (dados de 10/11/2021).
A instituição informou que o prazo máximo para fazer o agendamento termina nesta sexta-feira, dia 19. Após essa data, os segurados que ainda não agendaram poderão ter seu benefício suspenso. Os convocados devem agendar perícia médica pelo aplicativo Meu INSS ou clique aqui. Também é possível ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
O INSS vem convocando segurados desde agosto para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade temporária mantidos sem perícia por período superior a seis meses. Também fazem parte dessa lista os casos que não possuam data de cessação estipulada ou indicação de reabilitação profissional.
Documentação
Para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica que o segurado disponha, tais como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.
Para outras informações, acesse o Portal do INSS.