Um despachante, de 33 anos, foi preso na noite dessa terça-feira, 9 de novembro, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Residencial Sul, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas indicaram uma intensa e constante movimentação na casa do homem.
Durante o levantamento a PM foi até a residência do suspeito, e no local, foi encontrado, cerca de dois quilos e meio de Skank, dois quilos de maconha, e aproximadamente um quilo de cocaína.
Ainda de acordo com os militares, o envolvido realizava as entregas dos entorpecentes na porta da sua residência ou entregava as drogas no próprio veículo até o destinatário do comprador.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e o material ilícito apreendido.
Droga Skank
Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).
O Skank é uma forma mais concentrada de entorpecente, a diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água).
Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A porcentagem chega até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%. Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor.
Ações no organismo: A droga começa a ser absorvida pelo fígado até que o composto THC alcance o cérebro e o aparelho reprodutor.