Fora de casa, Moc América é superado pelo Sesi-SP na primeira partida da Superliga

Jogando fora de casa, o Moc América Vôlei foi superado pelo Sesi-SP na primeira partida da Superliga, por 3 a 1, em parciais de 25/21, 23/25, 24/26 e 18/25 . O time americano volta a jogar no próximo sábado (6), às 21h30, contra o Sada Cruzeiro, em Contagem.

Iniciaram a partida o levantador Adami, o oposto Jonadabe, os ponteiros Ygor Ceará e Juninho, os centrais Robinho e Maycon Leite e o líbero Filipinho.

O ponteiro Juninho, um dos destaques da equipe na partida com 19 pontos, falou sobre a primeira partida da equipe na competição. “Infelizmente, hoje, a vitória não veio. Começamos muito bem o jogo, mas o time do Sesi tem os seus méritos. Com dois jogadores da Seleção Brasileira, que, às vezes, fazem toda a diferença na decisão. Começamos a Superliga e tem muita água para rolar ainda”, analisou.

O JOGO

O Coelho começou melhor a partida e abriu vantagem logo de cara, com bom volume de jogo e segurando o adversário. Com folga no marcador, o Moc América dominou o Sesi, na casa do adversário, e fechou a parcial em 25 a 21.

No segundo set, mesmo com diferença considerável no placar, o time americano perdeu força e levou a virada dos paulistas. Em seguida, os montes-clarenses buscaram a igualdade para não perder o oponente de vista. Os donos da casa, no entanto, se mantiveram à frente e encerraram em 25 a 23, deixando tudo igual em 1 a 1.

A parcial seguinte teve o ponteiro Juninho começando em alta e ajudando a equipe a conquistar a diferença no score. Mas, o time paulista esboçou reação, encostou e virou. Na sequência, o Moc América não deixou o oponente escapar e empatou em 24 a 24. Porém, o Sesi tomou a dianteira e levou a parcial em 26 a 24.

Na volta, o Coelho começou atrás no placar e teve queda no rendimento. Melhor no set e na decorrer da partida, os anfitriões venceram por 25 a 18 e fecharam o jogo em 3 a 1.

O Moc América volta à quadra no próximo sábado (6) para enfrentar o Sada Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida, marcada para ser realizada no Tancredo Neves, foi cancelada devido à inviabilidade do local após chuvas fortes que danificaram o telhado e causou pane na parte elétrica.