Na noite dessa quinta-feira, 27, dois homens se desentenderam em um local conhecido como Bar do Soró, no bairro São José em Montes Claros, Norte do Estado.
Segundo a Polícia Militar (PM), as informações iniciais que chegaram foi de disparos com arma de fogo no local. Os militares disseram que ao chegar no Bar se depararam com uma vítima caída ainda com vida.
Segundo a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), D.F.S de 21 anos foi socorrido após ser atingido por 5 disparos , na região do tórax, abdômen e nos braços. A equipe médica do SAMU prestou atendimento à vítima, que estava consciente, no local e em seguida a encaminhou para a Santa Casa de Montes Claros.
De acordo com a PM o motivo seria uma possível importunação sexual em desfavor de uma menina de 12 anos, filha do autor. Segundo os policiais, o homem de 42 anos ainda não foi encontrado.
Sobre o estado de saúde da vítima, a assessoria da Santa Casa informou que ele passou por procedimentos cirúrgicos e neste momento está em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos.
NOTA À IMPRENSA
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa que está acompanhando e tomando todas as medidas legais cabíveis em relação ao episódio ocorrido na data de 27 de outubro, na cidade de Montes Claros, no qual um militar do CBMMG, estando de folga e à paisana, após uma discussão em um estabelecimento comercial, disparou sua arma de fogo e atingiu um indivíduo.
O CBMMG realizará as apurações com rigor e observância das prescrições legais.
O CBMMG reafirma o seu compromisso de servir à população mineira, zelando sempre pela boa conduta de seus integrantes por meio da estrita observância das leis e da colaboração com os órgãos de investigação e judiciários.