Ainda sobre o final de semana, o Corpo de Bombeiros no último sábado, 24, deu continuidade aos atendimentos de chamados originados em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde da ultima sexta-feira, 22.
As principais ocorrências atendidas nesta data estavam relacionadas à queda ou risco de queda de árvores, risco de desabamentos e perigo de eletrocussão. Segundo os Bombeiros a equipe contou com o apoio de outras Instituições para otimizar o serviço prestado à população, buscando restabelecer a normalidade com a maior brevidade possível.
De acordo com os militares a Prefeitura Municipal auxiliou com o empenho de uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que atuou diretamente no corte de árvores, sobretudo àquelas caídas em via pública. A Defesa Civil Municipal se fez presente em locais com risco de desabamento, adotando as medidas cabíveis a cada caso. Funcionários da CEMIG deram apoio em ocorrências de perigo de eletrocussão causado por fiação danificada, bem como em ocorrências de queda de árvore em contato com rede elétrica. Integrantes da MCTRANS contribuíram no controle de tráfego e interdição de vias obstruídas por árvores caídas e/ou em locais de atuação de guarnições de bombeiros.
As guarnições de bombeiros atenderam, até o final do dia, 26 ocorrências relacionadas ao período chuvoso:
– Vistoria em árvore com risco de queda: 14
– Corte/Poda de árvores: 11
– Risco de desabamento/desmoronamento/alagamento: 01
– Perigo de eletrocussão: 02
Não houve ainda registro de vítimas fatais e nem feridas.