Chuva forte causa cancelamento do jogo entre Moc América e Brasília pela Superliga; clube emite nota

O Montes Claros América Vôlei informou, na noite dessa sexta-feira (22), por meio de nota,  que a partida contra o Brasília Vôlei, prevista para este sábado (23), às 17h, e que marcaria a estreia do time na Superliga com retorno do público,  foi cancelada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.

De acordo com a nota, “o ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, palco do confronto, teve a estrutura danificada, com telhado arrancado e pane em toda a parte elétrica. Outras estruturas comerciais e residenciais da cidade também foram afetadas. O incidente inviabiliza a realização no local da partida entre as duas equipes”.

O clube ainda fez um alerta quanto à situação do ginásio, onde oferece risco para população que mora no entorno do local, apresentando iminência de telhas se soltarem e atingirem os moradores, principalmente alunos da escola municipal vizinha ao ginásio.

Ainda segundo o comunicado, em comum acordo entre os os times e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi decidido o adiamento da partida, com uma nova data para o confronto divulgada posteriormente. O Moc América diz aguardar posicionamento do Município quanto aos reparos necessários na estrutura.

O Coelho faria a estreia na Superliga neste fim de semana e vivia a expectativa de rever o torcedor, que é considerado um dos mais apaixonados do Brasil.  Os demais jogos da equipe como mandante ainda serão definidos pela CBV.