Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

Happy Asian man is working on his tablet in concept of work from home.

Para qualificar pessoas para o mercado de trabalho na área de tecnologia, a multinacional de serviços on-line Google, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 6,5 mil vagas para o curso gratuito oferecido pelo Programa Journey Minha Chance. As capacitações na área de tecnologia serão ministradas em novembro e dezembro desse ano, e os interessados devem fazer a inscrição no site do programa até a próxima sexta-feira, 22 de outubro.

As aulas serão ministradas ao vivo, mediadas pela plataforma TEAMS, e material didático será disponibilizado na plataforma Google. Os participantes vão aprender sobre computação em nuvem, inteligência artificial e infraestrutura e segurança de redes.

As aulas estão previstas para ocorrer entre 8 de novembro e 19 de dezembro, com especialistas do mercado de trabalho e professores do Centro Paula Souza, que coordena o sistema estadual de ensino técnico.

Para se inscrever é preciso ter, no mínimo, 14 anos de idade; ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98; ter, no mínimo, ensino médio incompleto, e conhecimentos básicos em Tecnologias de TI e Inglês. Complementam os requisitos ter acesso à internet e aceitar os termos do Google disponíveis no momento da inscrição.

Após a inscrição, os candidatos às formações passarão por um teste que selecionará os inscritos aptos para participar do curso Google Cloud Computing Foundations, que tem carga horária de 44 horas.

O programa

Google Journey Minha Chance é um programa que oferece cursos para quem tem interesse em adquirir experiências em computação em nuvem, infraestrutura, redes, segurança, machine learning e inteligência artificial.

Os cursos são de iniciativa do Google, empresa multinacional de serviços on-line e software dos Estados Unidos, também a principal subsidiária da Alphabet, empresa que hospeda e desenvolve serviços e produtos baseados na internet.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil