Nesta sexta-feira, a Polícia Civil prendeu em Porteirinha, um rapaz, de 19 anos, suspeito de homicídio tentado. O crime ocorreu em 24 de setembro e foi motivado por dívidas com tráfico, contraídas pela vítima.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, o suspeito foi ao encontro da vítima para cobrar o valor de R$20, fruto da compra de drogas e, como a vítima permaneceu calada, ele a atingiu com tijoladas na cabeça, causando graves ferimentos.
Uma pessoa que tentou intervir na situação foi atingida por tiros. Os disparos foram efetuados pelo suspeito. De acordo com o delegado André Brandão a segunda vítima tentou apaziguar a situação.
“O suspeito furioso se dirigiu até a residência dele e se apossou de um revólver calibre 32. Com a arma ele atirou quatro vezes em direção à segunda vítima, tendo um dos projéteis atingido e transfixado seu braço esquerdo, na altura do coração,” explicou.
O delegado ressalta que uma terceira vítima também foi atingida pelo suspeito. “Ele foi ferido de raspão no momento em que tentou desarmar o investigado para impedi-lo de matar a vítima”, disse.
Após o crime, o rapaz evadiu e não foi localizado.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado pediu a prisão preventiva do investigado. Ele foi localizado em Porteirinha. O suspeito já possui passagens pelos delitos de tráfico de drogas e receptação dolosa.