Pela semifinal do Campeonato Mineiro disputada na noite desta quinta-feira (7), o Montes Claros América Vôlei foi superado pelo Fiat/Gerdau/Minas por 3 a 1 (parciais de 25/19, 19/25, 25/20 e 25/23. O próximo compromisso será nesta sexta-feira (8), às 17h, contra o Brasília Vôlei, na disputa do terceiro lugar.
Henrique Furtado falou quais foram os pontos cruciais dentro da partida e o que faltou para a equipe conquistar o triunfo.
“A primeira coisa é ressaltar a luta dos nossos atletas. Vestiram a camisa da melhor forma possível, se dedicaram demais dentro dessa partida dificílima. Acredito que o Minas veio com um sistema de bloqueio muito bem montado. O time tem essa característica, os jogadores são grandes bloqueadores. A presença do Maurício também impediu muitas vezes o nosso ponto”, disse.
Henrique acrescenta que o time tem mostrado evolução a cada oportunidade de entrar em quadra.
“Acho que faltou do nosso ataque alguns momentos do jogo e mais consistência, mas acho que estamos num caminho de muita evolução. Os jogadores mostraram em vários momentos do que são capazes. É isso que nós vamos buscar: jogar bem por muito mais tempo e fazer com que o nosso sistema ofensivo evolua muito”, finalizou.
O jogo
O clássico se iniciou com a mesma tônica da partida anterior, na fase classificatória, com equilíbrio. O rival passou à frente e Furtado precisou parar para alertar os comandos. O Moc América buscou diminuir a diferença, mas foi superado por 25 a 19.
Na segunda parcial, o Coelhão voltou melhor, com bom aproveitamento e virando bem a bola. Superior no set, aumentou a diferença, devolveu o 25 a 19 e empatou a partida em 1 a 1.
A terceira etapa teve a equipe minastenista tomando a dianteira logo nos instantes iniciais. Por outro lado, o time americano buscava não ficar atrás do marcador. Mesmo com as investidas, os norte-mineiros foram perderam por 25 a 20.
Já no quarto set, o Coelho esteve em desvantagem no início, mas conseguiu se encontrar e encostar. O time da capital mineira voltou a abrir distância, e o Moc América voltou se aproximar, mas foi superado por 25 a 23. 3 a 1 placar final.
Com o resultado, o Montes Claros América Vôlei disputará o terceiro lugar nesta sexta-feira (8), às 17h, contra o Brasília Vôlei, que foi derrotado pelo Sada Cruzeiro na outra semifinal.