A delegacia de homicídios e a Inteligência da Polícia Civil de Montes Claros (PCMG) foram acionadas pela PC da Bahia indicando que havia um foragido de 38 anos em cidade ou na região e que o mesmo era suspeito de cometer diversos crimes em vários estados da federação, entre eles Bahia, Espírito Santo, além de Goiás e Mato Grosso.
O delegado de homicídios da PC em Montes Claros Bruno Rezende, disse que o suspeito estaria envolvido em diversos homicídios, sequestros, roubo a banco e outros crimes. Ele explica que a partir dessas informações foi repassado também que a prisão do homem deveria ser feita, pois havia grande chance de retaliação por causa das mortes. O autor é de etnia cigana, e entre as famílias já haveria um desentendimento há muitos anos, com isso a chance de um atentado na cidade contra a família do suspeito seria grande.
“Foi feito um levantamento na cidade para identificarmos onde ele poderia estar; com isso o autor foi abordado no trânsito, no Centro da cidade, em um veículo de propriedade da família. Ele estava acompanhado da sua esposa, quando foi dada voz de prisão ele se assustou e disse que não era a pessoa que estava sendo procurada pela polícia, explicou Bruno Rezende”.
Segundo o delegado da PC existe um mandado expedido pela comarca de São Mateus no estado do Espírito Santo, de um triplo homicídio tentado em desfavor do suspeito. Já em Ilhéus que fica no estado da Bahia em 2017 ele é apontado como responsável de sequestrar um homem, pedir resgate no valor de cinco milhões de reais; ter recebido 500 mil e mesmo assim esquartejar a vítima, e enviar uma parte do corpo a família.
A Polícia Civil disse que o mandado de prisão tem data desde 21 de Abril deste ano, e a condenação é de 14 anos. O delegado informou ao portal Web Terra que o suspeito já estava morando em Montes Claros há quatro anos, e a PC acredita que o homem estava se refugiando na cidade, porém o resto da família não tem mais paradeiro na região.
O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão, e está à disposição da justiça de Montes Claros, Bahia e do Espirito Santo para desfecho das informações.