Bombeiros realizam combate a incêndio em vegetação
Na tarde desta sexta-feira, 1, O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o combate a vários focos incêndios em vegetação de cerrado existente no perímetro urbano e zona rural de Montes Claros. Segundo os militares, com o uso de abafadores e bomba costais e demais EPI`s disponíveis, foi realizado o combate direto as chamas, cuja vegetação predominante é capim e cerrado.
Ainda de acordo com os bombeiros, as equipes atuaram no combate direto as chamas de modo a controlar o fogo e impedir a sua propagação para as áreas rurais e urbanas existente nas proximidades.
Corpo de Bombeiros realiza patrulhas preventivas contra incêndio em vegetação
Na manhã desta sexta feira, 01, bombeiros deram continuidade as patrulhas ambientais em torno do parque lapa grande, em Montes Claros, com o objetivo de prevenir e combater incêndios em vegetação, além de promover a orientação educativa a comunidade sobre os riscos e impactos diretos e indiretos a fauna, flora, causados por estes eventos.
Segundo os militares, usando motocicletas, eles percorreram estradas e trilhas no Parque da Lapa Grande, Serras do Sapucaia e do Mel e adjacências.
Égua cai em vala e é resgata pelos bombeiros
Na manhã desta sexta dia, 01, uma guarnição dos bombeiros foi acionada para fazer a retirada de uma égua que teria caído numa vala e não conseguia sair. No local, os militares, depararam com o animal deitado na vala e não conseguia ficar de pé, pois teria uma suposta luxação no pescoço.
A proprietária já tinha acionado as veterinárias, Larissa e Marina, que compareceram no local e examinaram o equino, sendo que não seria possível fazer o arrasto do animal, mas teria que içá-lo. Com o apoio de uma pá carregadeira que trabalhava nas redondezas, foi aberto um acesso até o animal e com o uso de um coberto, barrigadeiras e cordas, fizemos o içamento até um local mais plano e com a ajuda de voluntários, colocamos dentro da Pá carregadeira que a levou até um local mais apropriado para serem examinadas pelas veterinárias.
O animal ficou sob os cuidados da proprietária, que relatou que o mesmo é utilizado de forma terapêutica, no tratamento do seu filho que é especial.