Em duelo acirrado, Montes Claros América é superado pelo Brasília Vôlei

Em jogo muito disputado nesta quinta-feira, o Moc América foi superado pelo Brasília Vôlei por 3 sets 1, em parciais de 25/20, 25/27, 25/27 e 29/31, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pelo Campeonato Mineiro. Agora, o foco é no próximo confronto diante do Olympico/Apan/Eleva, nesta sexta-feira (1), na Arena Minas.

Após o duelo, Henrique Furtado falou sobre o desempenho dos comandados. “Uma partida duríssima, enfrentamos um grande adversário, que jogou muito bem em todos os fundamentos. Nossa equipe lutou muito, alternou momentos bons dentro da partida e o adversário foi muito sóbrio. No ataque eles foram muito melhores que a gente, com um passe quebrado e isso fez a diferença para a vitória deles. Estudar, colocar a cabeça no lugar e, de um dia para o outro, buscar uma grande partida amanhã para sair com a vitória”, analisou.

O jogo

Com intensidade, a equipe mocamericana assumiu o controle no início da parcial e esteve bem na recepção. Apesar do adversário encostar no placar, o Coelho explorou bem o bloqueio para saltar mais uma vez na frente. O central Robinho estava em tarde inspirada e foi o maior pontuador no primeiro tempo, ajudando o Moc América a fechar em 25 a 20.

O segundo set iniciou parelho, com o time americamontes-clarense trabalhando com muita concentração e organização para não deixar o adversário tomar conta do confronto. Filipinho manteve o bom desempenho na recepção, e o central Robinho intenso no ataque e bloqueio. Com uma postura reativa, o Brasília conseguiu passar à frente no placar, obrigando Henrique Furtado a parar. Em um rally de 24 segundos, o Coelho virou em 17 a 16. O duelo, no entanto, ficou ainda mais equilibrado na reta final até a equipe da capital federal encerrar em 27 a 25 e igualar em 1 a 1.

Na terceira etapa, a equipe americana parou no bloqueio brasiliense e ficou atrás do marcador em boa parte. Buscando a igualdade, o Moc América se encaixou e diminuiu a diferença de 17 a 12 até empatar. No momento de definição, os montes-clarenses mostraram poder de recuperação, mas foram superados por 27 a 25. A terceira parcial se manteve nivelada, com os dois times alternando na pontuação. Mas, o oponente aproveitou a diferença e fechou em 31 a 29.

Nesta sexta-feira (1), o time mocamericano fará o terceiro confronto da série de quatro partidas consecutivas ao encarar o Olympico/Apan/Eleva, às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. A transmissão da partida será feita pelo canal do YouTube À Beira da Quadra.