A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta semana, em Taiobeiras, na região Norte do Estado, o Auto de Prisão em Flagrante Delito lavrado em desfavor de um suspeito, 35 anos, por homicídio tentado na forma qualificada.
Na última quarta-feira, 15, no Bairro Planalto, o suspeito desferiu dois golpes de faca na vítima, um homem, de mesma idade.
Segundo a Polícia Civil (PC), os fatos aconteceram durante a tarde quando o investigado viu a vítima passar pela rua de sua casa. Ele entrou na residência, pegou uma faca, correu atrás da vítima e o atingiu nas costas, duas vezes. A vítima para se proteger se abrigou dentro de um estabelecimento comercial e o suspeito evadiu levando a faca consigo.
A PC, disse ainda que o homem foi localizado correndo em direção a saída para a cidade de Rio Pardo de Minas, quando avistou os policiais dispensou a faca que foi apreendida.
De acordo com a Polícia ele alegou que os fatos foram motivados por desentendimentos, e que dias antes aos fatos, teria sofrido agressões por parte do suspeito e do irmão dele. Por isso, ficou esperando a oportunidade de se vingar da vítima e, quando o viu na rua pegou a faca e o atingiu.
Ele também negou ter a intenção em matar e afirmou que só queria assustá-lo para ele ficar esperto.
A vítima foi socorrida por terceiros ao hospital local. Quando prestou declarações, disse que as desavenças com o investigado ocorreram porque casou com uma ex-namorada dele, com quem viveu por sete anos, mesmo transcorrido tanto tempo ele nunca aceitou a situação.
A vítima negou ter agredido o suspeito em data anterior. No hospital, ele ameaçou um irmão da vítima de morte.
O investigado foi autuado em flagrante pelo crime de Homicídio tentado e encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.