A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) retomará aulas presenciais em regime híbrido a partir do próximo 13 de outubro, quando o segundo semestre acadêmico começa. A informação foi divulgada à comunidade docente e discente no começo desta semana.
Em nota enviada pela UFMG, afirma que o ensino ocorrerá em regime de ensino híbrido emergencial, com atividades remotas e presenciais a partir de 13 de outubro, os espaços da Universidade estão sendo devidamente preparados para receber até 40% dos estudantes, professores, servidores e trabalhadores terceirizados.
A universidade informa, ainda, que “a ocupação de 40% do espaço não significa retorno ao trabalho presencial de apenas 40% dos servidores da Unidade/Órgão”, mas que “significa que o espaço ocupado esteja limitado a 40% da capacidade do setor e que se considere o distanciamento de 1,5 metro”.
A UFMG informa que não há restrições para servidores que apresentem fatores de risco retornem em trabalho presencial, mas que, “havendo possibilidade”, eles devem ser priorizados para execução de trabalho remoto. Gestantes, em contrapartida, devem ser afastadas das atividades presenciais.